Vinícola Aurora comemora 85 anos de sucesso livre de dívidas

Uma confraternização para agradecer e celebrar reúne mais de 600 associados com mais de 60 anos pra um dia de festa

O palco não poderia ser mais apropriado para agradecer quem ajuda a construir essa história de sucesso e para celebrar este ano memorável. A Cooperativa Aurora comemora 85 anos livre de dívidas e para celebrar, reuniu na sexta-feira, 25 de novembro, mais de 600 associados e uma grande festa no parque de Eventos de Bento Gonçalves. Desta vez, os convidados foram os associados com mais de 60 anos de idade que sempre estiveram lado a lado na dedicação e cooperação da Aurora.

O evento teve a palestra, bênção e show com o padre Ezequiel Dal Pozzo. Houve ainda almoço de confraternização. Para o presidente da Vinícola Aurora, Itacir Pozza é um momento de grandes conquistas “Os associados que estão aqui dedicaram a vida deles a Aurora. São, praticamente filhos e netos dos primeiros cooperativados, que nasceram com Ela – história viva. Então devemos todos os agradecimentos e reverência, temos um profundo respeito e admiração por eles” comentou.

Hermínio Ficagna, diretor-geral da Vinícola Aurora diz que a cooperativa trabalhou nestes últimos anos para trazer o associado para mais próximo da cooperativa. Para Ficagna, a celebração para os associados é um marco para a história na vinícola neste ano tão importante “A Cooperativa tem um grande desafio para o futuro que é a questão da sucessão, mas não adianta pensarmos nisso se não valorizarmos esses que estão aqui hoje, que com coragem, acreditaram que poderíamos enfrentar juntos e conduzirmos da melhor forma possível. E, aqui esta hoje uma grande família que atravessará vitoriosa muitas gerações” afirmou.

A Vinícola Aurora conta com 1.100 famílias de associados e o Conselho de Administração promove anualmente Encontros com Jovens, Mulheres e idosos.

Cooperativa Aurora

Fundada em 1931 por 16 famílias produtoras de uvas, a Vinícola Aurora é a maior do gênero no Brasil, sem abrir mão de seu modelo de negócio: o cooperativismo. Hoje, a Aurora congrega 1100 famílias de Bento Gonçalves e adjacências com uma produção anual de uvas que alcança cerca de 50 milhões de quilos.

Além disso, é uma vinícola premiadíssima. Já recebeu já 530 medalhas em concursos internacionais. Para completar, exporta para mais de 20 países. Em 2016, a Aurora comemora 85 anos de pioneirismo, com vinhos de todos os tipos – são 38 milhões de litros de por ano – e grandes serviços prestados à vitivinicultura nacional país.

Fotos: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente este artigo
Descreva sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − quatro =