Nova edição do Curso Básico de Elaboração de Vinhos ocorre em fevereiro

A Embrapa Uva e Vinho promove, nos dias 14 e 15 de fevereiro, duas turmas do seu tradicional Curso Básico de Elaboração de vinhos, na Sede da Unidade de pesquisa, em Bento Gonçalves.

O treinamento, com um dia de duração, é voltado para produtores de uva, apaixonados por vinho e todos aqueles que têm interesse em aprimorar os seus conhecimentos no processo de elaboração do vinho. Durante a capacitação, os participantes irão aprender todo o processo, desde a escolha e os cuidados com a matéria-prima até o passo a passo para a elaboração do vinho e do suco deuva, com uma parte sobre o uso do processo de termovinificação para a produção do vinho.

Os inscritos também receberão noções de Boas Práticas de Elaboração (BPE), que abrangem as medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos para a sua comercialização. Informações sobre vinhos coloniais e a degustação de vinhos também integram a programação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 13/02, com o custo de R$ 100,00. Informações adicionais pelo telefone (54)3455-8088.

Fotos: Marlove Perin

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente este artigo
Descreva sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + dez =