Abertura oficial da colheita da uva no Rio Grande do Sul será em Monte Belo do Sul, dia 4

O cheiro da uva toma conta dos parreirais e Monte Belo do Sul se prepara para receber no próximo sábado dia 4 de fevereiro o Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Estado do Rio Grande do Sul – Safra 2016/2107.

O evento será realizado na propriedade da Família Barbieri (Rua Antônio Barbieri, 311). Após os pronunciamentos, as autoridades darão início simbolicamente à colheita da uva. A atividade integra o calendário de eventos do Governo do Estado, instituído pelo Decreto 48.838/2012.

De acordo com o Ibravin, neste ano deverão ser colhidos cerca de 600 milhões de quilos de uva para a elaboração de vinhos, sucos, espumantes e outros derivados. A abertura oficial da Vindima segue um rodízio entre as regiões vitivinícolas do estado. O município escolhido neste ano se destaca pela produção de uvas viníferas. Em 2013, a região de Monte Belo, que inclui áreas dos municípios de Bento Gonçalves e Santa Tereza, recebeu a certificação de Indicação Geográfica (IG) pelo Instituto de Propriedade Industrial (INPI). Os primeiros rótulos com o selo chegaram ao mercado em junho de 2016.

Fotos: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente este artigo
Descreva sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.