Maratona do Vinho ocorre no próximo dia 12 de fevereiro, em Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul

Atividade deseja aliar saúde, esporte, convivência e alegria

Muito além de uma competição esportiva, a Maratona do Vinho é um evento que coroa a temporada da colheita da uva, principal matéria-prima para a elaboração de vinhos e espumantes. A Maratona ocorre no domingo, dia 12 e contemplará os municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul.

Durante a atividade, os participantes percorrerão o Vale dos Vinhedos, a Estrada do Sabor e a Rota dos Espumantes numa distância oficial de 42.195 Km. A prova contempla maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares que estão em busca de harmonia e saúde. Pontos de ‘Vino Stop’, belas paisagens e o aroma das uvas são adicionais da competição.

Na Fórmula 1, a área de reabastecimento é nos Pit Stops, já na Maratona do Vinho, a área de reabastecimento é nos ‘Vino Stops’ – momentos de revezamento e descontração regados a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, além de músicas e danças típicas da região. Além da premiação aos primeiros colocados, todos os atletas receberão a medalha de participação.

Dotado de substâncias antioxidantes, o vinho é capaz de auxiliar na recuperação pós-prova. Os benefícios da bebida para a saúde estão relacionados com os polifenóis presentes nas sementes e na casca das uvas. O consumo moderado de vinho tem relação com o bem-estar e a longevidade.

Detalhes sobre como participar, o regulamento e demais informações podem ser encontradas no site: www.maratonadovinho.com.br.

Fotos: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente este artigo
Descreva sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 2 =