Prefeito Ferrari fala sobre o início de sua gestão

Na manhã da quarta-feira, 18 de janeiro, em entrevista ao Jornal de Pinto Bandeira, o Prefeito do município Hadair Ferrari respondeu a algumas perguntas sobre o início de sua gestão.

Jornal de Pinto Bandeira – Considerando que Pinto Bandeira é um dos municípios mais jovens do Estado, como o senhor encontrou a organização administrativa do Município?

Hadair Ferrari – Conforme orientação do ministério público, o ex Prefeito João Pizzio fez a transição documental, parte no dia 20 de dezembro de 2016 e o restante no dia 30 e, foi em cima disso que iniciamos nossos trabalhos. Hoje, passados quase vinte dias desde que assumimos, podemos dizer que estamos organizando a casa.

JPB – O ex-prefeito Pizzio, divulgou que deixou 1,4 milhão, sendo R$ 300.000,00 de recursos de repatriação. Este valor total se confirma?

Hadair Ferrari – Sim, esse valor se confirma. Parte desse valor vai ser usado para pagar contas pendentes, outra parte vai para educação e saúde e, o valor livre, que ficará em torno de 50% do total, será usado nas necessidades mais urgentes da prefeitura.

JPB – Qual o total do orçamento para 2017?

Hadair Ferrari – O orçamento para este ano está em aproximadamente R$ 13.000.000,00.

JPB – Quais foram as suas principais medidas tomadas como prefeito?

Hadair Ferrari – Em primeiro lugar estou recebendo todas as pessoas que nos procuram aqui, mesmo sem hora marcada. Em segundo redução de gastos com funcionários, aluguéis e outros, além da organização da prefeitura para deixar todas nossas ações o mais transparente possível. Queremos estar entre os primeiros no ranking da transparência.

JPB – Pinto Bandeira possui cerca de 30 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Com a extinção da secretaria de Assistência Social, o repasse do benefício continua inalterado?

Hadair Ferrari – Atualmente são 23 famílias beneficiadas com o bolsa família, as outras sete, saíram por não estarem mais de acordo com as exigências do programa. Quanto à Secretaria de Assistência Social, ela não foi extinta, foi apenas absorvida pela Secretaria da Educação, o que foi extinto foi o cargo de Secretário da Assistência Social.

JPB – Como está o trabalho de implantação da extensão da Universidade Federal de Santa Maria, em Pinto Bandeira?

Hadair Ferrari – Estamos dando continuidade aos trabalhos, tanto que no próximo domingo, dia 22, teremos o vestibular, cujas provas acontecerão na Escola José Pansera. Posteriormente teremos maiores informações.

JPB – Uma das grandes reivindicações dos produtores de Pinto Bandeira são as estradas do interior. Como está o trabalho da Secretaria de Obras no interior?

Hadair Ferrari – Todas as máquinas e caminhões precisam passar por revisão mecânica, assim como necessitamos comprar os combustíveis, brita, canos para

boeiros, etc. Esses processos necessitam passar por licitação e isso demanda um certo tempo. Assim que tudo estiver liberado estaremos trabalhando direto nas estradas do interior. Sabemos que a época é de safra e as estradas estão em péssimas condições, porém não podemos atropelar os trâmites legais, muito embora fosse essa a minha vontade, para ajudar os agricultores no escoamento de suas colheitas. Acreditamos que para fevereiro tudo estará normalizado.

JPB – Em relação à PROAMB, em que ponto estão as negociações para a ampliação da Unidade em PB, considerando que o governo anterior tentou condicionar a liberação da obra à apresentação de um estudo de Impacto de Vizinhança, ou seja, auxílio para o asfaltamento da estrada?

Hadair Ferrari – A proamb já está colaborando conosco, quando dou brita para que pudéssemos ir adiantando o reparo mais urgentes das estradas. Quanto à ampliação da unidade e o asfaltamento estamos em tratativas e acreditamos que em breve teremos novidades a respeito desse assunto.

JPB – Em relação à saúde, mudou algo na estrutura da mesma no município?

Hadair Ferrari – A Secretaria da Saúde está respondendo pelo Meio Ambiente e pela Assistência Social. Abrimos processo seletivo para preencher algumas vagas como médico, dentista, enfermeira, auxiliar de dentista, entre outras. Estas vagas vão suprir a necessidade de um melhor atendimento ao público. Também estamos firmando novos convênios com clínicas, laboratórios etc.

JPB – Atualmente quantas pessoas foram contratadas e cargos de confiança, estão trabalhando na prefeitura? Tem necessidade de novas contratações?

Hadair Ferrari – Contratamos apenas os Ccs para as quatro Secretarias, e como já falei anteriormente, estamos com o processo seletivo em andamento para suprir as demandas

Fotos: Marlove Perin

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente este artigo
Descreva sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.