Parlamento Regional se posiciona contrário à PEC 287/16

Nilso Cavaleri participa de reunião

O Parlamento Regional, através de nove municípios, esteve na tarde desta terça-feira em Coronel Pilar. Sempre de forma itinerante, um grupo de vereadores reúne-se mensalmente em um município para tratar de assuntos relevantes para a região da Serra Gaúcha.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul Nilso Cavaleri esteve na reunião. No encontro os parlamentares trataram sobre a Reforma da Previdência. De forma unanime, os vereadores se posicionaram contra a PEC 287/16 do Governo Federal, e uma moção de contrariedade deve ser confeccionada em nome do Parlamento Regional para ser enviada ao Congresso Federal.

Outro tema abordado foi a estrutura prisional da região que carece de investimentos. Conforme os vereadores, este tema deve ser tratado com o Comando Geral da Brigada Militar juntamente com as Secretarias Municipais de Segurança Pública.
A Região Metropolitana voltou a ser tema da reunião. Após encontro com o Secretário Estadual Carlos Burigo, o parlamento pretende para o próximo encontro convidar o deputado estadual e autor da lei, Vinicius Ribeiro, para analisar a possibilidade de inserir outros municípios na Região Metropolitana da Serra. O próximo encontro está previsto para ocorrer em São Marcos.

Fotos: Gabriel Venzon/ Câmara Municipal de Farroupilha

0 respostas

Deixe uma resposta

Comente este artigo
Descreva sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + onze =