Celebração do Ano Novo Tibetano

O Chagdud Gonpa Khadro Ling, centro de budismo tibetano Vajrayana, localizado na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, realizará a apresentação pública de danças sagradas tradicionais, no dia 18 de fevereiro, domingo, às 10h da manhã. O evento concluirá as comemorações do Ano Novo Tibetano, o Losar. O ano que se inicia é o de 2145, ano do cachorro de terra, de acordo com o calendário tibetano.
As danças são realizadas com indumentárias, máscaras e implementos tradicionais tibetanos e representam a meditação em movimento. Elas expressam a aspiração de que a paz e a harmonia aumentem para todos os seres, e que o poder da intenção positiva de evitar que qualquer escuridão, distúrbios ou energias negativas do ano que passou sejam levados para o ano seguinte.
Este já é um evento tradicional da Serra Gaúcha, atraindo visitantes da região, adeptos e simpatizantes do Budismo de todo o Brasil, para juntos comemorar a entrada do novo ano. Neste ano, as cerimônias do Losar serão lideradas por Chagdud Khadro, diretora espiritual do Chagdud Gonpa Brasil.
Importante:
•As danças terão início às 10h, pontualmente. Agende-se para chegar ao local com antecedência para estacionar o carro e acomodar-se com tranquilidade. O portão será aberto ao público às 9h.
•O evento será realizado embaixo de uma tenda, portanto não será cancelado em decorrência de chuva ou tempo ruim.
•A entrada ao Centro Budista é gratuita e o acesso só poderá ser feito em carros de passeio.
Local e acesso:
O Khadro Ling está a 7 km de Três Coroas, com acesso por estrada de terra. Caso você venha de carro de Porto Alegre, siga pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula. Dobre à esquerda na parada de ônibus 177, seguindo a sinalização. Se vier pela RS-115, dobre à direita no primeiro trevo de Três Coroas, em direção ao bairro Águas Brancas. Você vai seguir por 7 km em uma estrada de terra. Nas bifurcações, entre sempre à esquerda.