Inaugurada a primeira academia ao ar livre em Pinto Bandeira

A Prefeitura de Pinto Bandeira, em parceria com a Unimed Nordeste, entregou oficialmente no final da tarde da quinta-feira, 21, uma nova opção de lazer e esporte para a comunidade. Junto a Praça Central, foi inaugurada a Academia ao Ar Livre Irmã Amélia Benini (uma homenagem pela sua dedicação as causas do município).
O ato contou com a presença do prefeito Hadair Ferrari, vice Daniel Pavan, Secretários Municipais, Vereadores e moradores da localidade, além de dirigentes da Unimed/Nordeste.
“É um orgulho entregar esta obra. Junto a Unimed tivemos força e estamos dedicando ao trabalho que as irmãs fizeram por Pinto Bandeira. Eram as enfermeiras da época e na parte religiosa também”, comentou o prefeito Ferrari.
Conforme ainda o prefeito, durante seu mandato existe a ideia da instalação de mais duas Academias em pontos do município. “É um projeto que existe desde 2006. Já conseguimos participar com 15 Academias em diversos municípios e agora estamos em Pinto Bandeira. Acreditamos muito porque trabalha a qualidade de vida”, destacou Magali Moritz, coordnadora de marketing da Unimed Nordeste.
A inauguração teve ainda o Hino de Pinto Bandeira e a benção do padre Luiz Antônio Mascarello.