Maratona do Vinho reúne 1500 participantes

 

Muito além de uma competição esportiva, a Maratona do Vinho é um evento que coroa a temporada da colheita da uva, principal produto para a elaboração dos vinhos. O evento que reuniu mais de 1.500 participantes, atletas de 23 e  estados do Brasil, 55 municípios do Rio Grande do Sul e de vários países como Alemanha, Bélgica e Argentina, aconteceu no domingo, dia 11 de fevereiro. Em Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul com os Vinhos de Monte Belo e Garibaldi na Estrada do Sabor foi o palco do grande evento.
A prova reuniu atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e saúde perfeita. Entre vales, parreirais, vinícolas, pontos de Vino Stop, os participantes vislumbraram as belas paisagens rurais de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi além de apreciaram o agradável aroma das uvas.
Todos os atletas, receberam a medalha de participação, e os cinco primeiros maratonistas receberam como louros da vitória, troféus, uma réplica da Pipa Pórtico de Bento Gonçalves além de uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Além disso, os três atletas ou equipes mais bem caracterizados, com o tema Uva e Vinho, receberam cestas com produtos coloniais.
Desde a sua primeira edição, Monte Belo do Sul participa da Maratona do Vinho. O Secretário de Cultura e Turismo Alvaro considera extremamente importante o fortalecimento de vínculos com o país vizinho. “Ao longo do ano recebemos turistas de vários lugares em nosso município, os quais visitam e conhecem nossas potencialidades. Isso contribuiu para o fortalecimento do comércio local, rede hoteleira e gastronômica”, salientou.

A Maratona do Vinho foi dividida em quatro provas
Maratona do Vinho: 42.940 metros
Maratona em equipes: 45.670 metros
Meia Maratona: 20.970 metros

Pequena corrida:5.130 metros
Largada/Chegada:ocorreram no morro da Cruz ou morro da antena, na comunidade do Ceará, no Vale dos Vinhedos, no Km 17 da Rodovia RS 444, em Bento Gonçalves, RS.