Sossella comemora liberação de licença para empresa de Bento Gonçalves

Desde fevereiro de 2016, Sossella esteve junto com o sócio-proprietário da empresa, Volnei Pertile, buscando a liberação das licenças para o empreendimento no órgão estadual Foto: Wilson Cardoso/Arquivo

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) destacou nesta quinta-feira (8) a liberação da licença de instalação e ampliação para a Indústria de Cosméticos Essência Di Fiori, de Bento Gonçalves. O documento foi emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Desde fevereiro de 2016, Sossella esteve junto com o sócio-proprietário da empresa, Volnei Pertile, buscando a liberação das licenças para o empreendimento no órgão estadual. Estimada em R$ 10 milhões, a ampliação da empresa irá gerar empregos e renda e contribuir para o desenvolvimento do Estado.
“Trata-se de uma grande notícia não somente para Bento Gonçalves, mas para toda a região. Em um momento de dificuldades financeiras como a que estamos vivendo, é fundamental incentivarmos investimentos como este em nosso Estado”, destacou Sossella.
Entre as ações capitaneadas pelo deputado, está a reunião em fevereiro de 2016, entre representantes da Essência Di Fiori com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Oliveira Branco.
Neste ano, em agosto, o deputado se reuniu com a secretaria de Meio Ambiente, Ana Pellini para reiterar o pedido de agilização da licença ambiental das novas instalações do empreendimento.
A EMPRESA – A Essência di Fiori, fundada em 2006, é a pioneira da Serra Gaúcha no desenvolvimento de cosméticos derivados da uva e do vinho. Atualmente, atende todo o Brasil com 17 linhas de produtos para cuidado da face, corpo e cabelo destinadas ao consumidor final e com tratamentos exclusivos para profissionais de estética corporal, facial e capilar.