Secretaria de agricultura de Monte Belo do Sul divulga calendário de cursos gratuitos

Entre os cursos disponíveis , está o de elaboração de Vinho

A Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e, em parceira com o Senar informa a população do município que estará disponibilizando cursos gratuitos.
De acordo com o secretário de Agricultura Eder Zaffari “Estes cursos estão sendo disponibilizados gratuitamente para a comunidade em parceria com o Senar para oferecer um aprendizado e aprimoramento de diversas técnicas aplicáveis na área rural”, destacou Eder.
Os cursos disponíveis são:
Elaboração de Vinho – detalha a produção, as variedades, a qualidade da uva, a higienização da cantina, a produção de vinhos brancos e tintos, o tratamento de efluentes.
Manejo de Ovinos – Orienta o manejo geral dos ovinos, abordando a seleção genética, manejo sanitário e nutricional do rebanho.
Eletricista Rural – enfoca os conceitos básicos de eletricidade, os componentes básicos necessários nas instalações elétricas, manutenção e normas de segurança.
Bolachas e salgados caseiros – Ensina o preparo de bolachas e salgados artesanais, empregando ingredientes regionais, através da produção caseira e seguindo as boas
práticas alimentares.
Tortas e docinhos caseiros – Ensina o preparo de tortas e docinhos caseiros, abordando aspectos relativos ao preparo, de forma artesanal e de acordo com as boas práticas alimentares.
Processamento de frutas – Ensina preparo e a conservação de doces, compotas, sucos e geleias de frutas, para consumo próprio ou comercialização, focados na legislação
específica.
Programa turismo rural – Busca identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados ás habilidades e vocações do produtor e sua família, visando ao aumento de renda. Duração 1 ano com 10 encontros!
Para mais informações, se dirigir até a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, até o dia 21 de março, pelo fone 54 3457 2050.