Cerca de mil pessoas participaram da festa de entrega da pavimentação asfáltica na Linha Brasil em Pinto Bandeira, com presença do Governador

Fotos: Marlove Perin / Felipe Machado/Rádio Difussora e Luiz Chaves/Palácio Piratini

 O governador José Ivo Sartori participou na noite desta sexta-feira (09), da inauguração da obra de pavimentação asfáltica da Estrada Linha Brasil de 2,4km, em Pinto Bandeira. O ato foi realizado no Salão da Igreja da Comunidade São Marcos e teve as presenças da primeira-dama, Maria Helena Sartori, do deputado estadual, Tiago Simon, do ex-senador, Pedro Simon, de prefeitos da região, além de autoridades, secretários, vereadores e comunidade em geral.

Cerca de mil pessoas participaram da festividade organizada pelo prefeito Hadair Ferrari, vice-prefeito Daniel Pavan, Secretários Municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Adair Rizzardo, e demais autoridades e comunidade.

A obra contou com recursos de emenda parlamentar do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, da prefeitura e de doação da Fundação Proamb. O valor investido entre prefeitura e emenda parlamentar somam R$ 1,064 milhão, mais a doação da empresa. A primeira etapa, antes, havia sido entregue ainda em dezembro de 2017.

O próximo passo é buscar recursos para a pavimentação de mais 5 km do trecho que liga a sede até o salão. O município de Pinto Bandeira teve inclusão do Crema/Bento, com objetivo da pavimentação de Bento Gonçalves até Pinto Bandeira na VRS-855 (18,45 quilômetros). Em entrevista coletiva Sartori não prometeu quando iniciarão as obras, mas destacou que haverá empenho para o cumprimento do programa.