Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária acontece no mês de abril em Bento Gonçalves

O Sistema Biobed Brasil será uma das tecnologias apresentadas na programação Foto: Maria Francisca Canovas Moura

Reduzindo os passivos em busca de uma agropecuária sustentável – com essa temática, o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária chega à sua sexta edição, nos dias 11 e 12 de abril, no Parque de Eventos Fundaparque, na cidade serrana de Bento Gonçalves (RS). Neste ano, o evento conta com o importante apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), campus de Bento Gonçalves, e do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, que juntam esforços com a Embrapa Uva e Vinho e Fiema na sua promoção.
Segundo os diretores do seminário, os pesquisadores da Embrapa Alexandre Hoffmann e Luciano Gebler, como qualquer atividade produtiva, a agropecuária também gera passivos que muitas vezes o produtor não tem o conhecimento de seu potencial contaminante e de que forma evitar esse problema. Eles reforçam que a agricultura brasileira é uma das que mais preserva no mundo, graças aos esforços dos agricultores, para quem o seminário busca ampliar ainda mais este diferencial. “Escolhemos uma temática inovadora ao trazer para o debate questões pouco exploradas e conhecidas, como por exemplo, a destinação correta de produtos veterinários. Com isso, buscamos ampliar as oportunidades para a agropecuária brasileira ser ainda mais sustentável”, avalia Gebler.
“Identificar quais são os resíduos, como manejá-los e reduzi-los são os esteios da programação, abrangendo agricultura e pecuária”, exemplifica Hoffmann. Ele comenta ainda que tornar mais visível a face sustentável da agricultura, trazendo assuntos como boas práticas agrícolas, produção orgânica e a produção integrada, são fundamentais para a continuidade da atividade, além de serem vitais para o produtor.
O Seminário é um dos seis encontros temáticos que compõem a FiemaCon, atração simultânea à Fiema Brasil, que é idealizado como um reduto da feira onde conhecimento, reflexões e networking se misturam num intercâmbio de ideias e soluções de cases nacionais e internacionais, confirmando sua vocação de encontro para capacitação técnica. A programação do Seminário é composta de painéis e palestras e irá acontecer nos dias 11 de abril, das 9h às 12h30min e das 14h às 17h30min, e 12 de abril, das 9h às 12h30min.
As vagas para o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária são limitadas e as inscrições poderão ser feitas exclusivamente no endereço: http://scheneventos.com.br/fiema/. Até o dia 16 de março, os interessados poderão obter um desconto especial para pagamento antecipado no Seminário, tendo também a possibilidade de adquirir o Combo Fiemacon , que permite o acesso a todos os eventos do Fiemacon. Estudantes têm 50% de desconto.

*50% Desconto para estudantes, de acordo com a Lei nº. 12.933/2013, mediante apresentação de comprovante de matrícula ou carteira estudantil no ato da inscrição – Use o cupom de desconto “ESTUDANTE” Caso não seja apresentado o comprovante de estudante, a diferença de valor será cobrada na retirada da credencial.
**Permite o acesso a todos os eventos do FiemaCon.

SERVIÇO
O que: 6º SEMINÁRIO BRASILEIRO DE GESTÃO AMBIENTAL NA AGROPECUÁRIA
Quando: 11 e 12 de abril de 2018
Onde: Parque de Eventos Fundaparque – Bento Gonçalves, RS
Informações e inscrições: https://fiema.com.br/Pagina/Index/14