Cooperativa Vinícola Garibaldi é ouro na Espanha

Medalha conquistada no Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus 2018 é a décima premiação da marca somente neste ano

 

Fotos Rafael Torres Atz

A personalidade dos espumantes brasileiros vem conquistando não só fãs por todo o mundo – mas principalmente o reconhecimento internacional por sua qualidade técnica. O Espumante Garibaldi Moscatel, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, conquistou a premiação máxima no XVI Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus 2018, realizado na Espanha, de 08 a 12 de março.
Vencedor da medalha de ouro, o rótulo foi uma das 1.740 amostras inscritas, provenientes de 20 países, e avaliadas por 82 degustadores. O júri multidisciplinar teve a participação de enólogos, jornalistas especializados, master of wine e coordenadores de outros concursos internacionais, referendando o rigor técnico e alto padrão de exigência pelo qual o concurso é reconhecido no segmento.
Com essa medalha, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já soma dez premiações para seus produtos apenas no ano de 2018 – indicador que consolida o êxito da marca em investir na qualidade das bebidas como principal diferencial junto ao mercado. “Essa cultura começa com o trabalho desenvolvido junto ao produtor, que safra após safra trabalha em busca da excelência. No parque produtivo, investimos em tecnologia de ponta e profissionais especializados para elaborar vinhos, espumantes e sucos de referência. O reconhecimento, tanto do mercado quanto dos concursos técnicos, é uma consequência desse ciclo que muito nos orgulha”, avalia o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
O Garibaldi Espumante Moscatel é uma bebida característica que expressa a tropicalidade, quebrando paradigmas com seu sabor doce e baixa graduação alcoólica. Combina com frutas frescas ou em calda, sorvetes e bolos. Para conhecer outros destaques do portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi, acesse www.vinicolagaribaldi.com.br

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Neste ano, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário. Além de celebrar a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época –, festeja os números positivos que encabeçam o balanço do exercício de 2017. Graças a um trabalho sólido de planejamento e investimentos, a Cooperativa viu seu faturamento aumentar mais de 10% no comparativo com 2016, batendo na casa dos R$ 134 milhões.