Sicredi Serrana encerra assembleias e lança o Fundo Social

Na noite da última quinta-feira, 26 de abril, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária, com a participação dos Coordenadores de Núcleo, em Carlos Barbos

 

Presidente apresenta o Colegiado, líderes que realizam a Gestão Executiva da Cooperativa_Fábio Prina-Divulgação

Presidente da Sicredi Serrana Marcos André Balbinot_Fábio Prina-Divulgação

O Período Assembleiar da Sicredi Serrana encerrou na última quinta-feira, dia 26, com a realização da Assembleia Geral Ordinária, na cidade de Carlos Barbosa, sede da Cooperativa. Ao todo foram realizados 39 eventos que compõem as Assembleias 2018, reunindo mais de 12 mil participantes nos 23 municípios da área de atuação da Cooperativa, representatividade de 10,7% do quadro social.
Desde fevereiro, a Sicredi Serrana realizou os eventos conduzidos pelo Presidente da Cooperativa, Marcos André Balbinot. Entre os assuntos tratados estiveram na pauta a Prestação de Contas, a Destinação dos Resultados e Políticas de Sucessão, Conformidade e Auditoria, além da aprovação do Fundo Social. Os itens da pauta foram aprovados pelos associados nas Assembleias de Núcleos e tiveram o voto representado pelos Coordenadores, no papel de Delegados, na Assembleia Geral Ordinária.

Diretor Executivo da Sicredi Serrana Odair Dalagasperina_Fábio Prina-Divulgação

Complementando a Assembleia, o Diretor Executivo, Odair Dalagasperina, explanou sobre o atual momento da Cooperativa, seu Planejamento Estratégico e a importância dos Coordenadores de Núcleo na definição das estratégias.

Fundo Social
A grande novidade das assembleias deste ano foi a aprovação do Fundo Social pelos associados da Sicredi Serrana. Agora, a Cooperativa passa a contar com um recurso aprovado pelos associados para apoiar projetos de Educação e Cultura na nossa região.
O Fundo Social é mais uma contribuição dos associados para a sociedade e faz refletir sobre o papel de transformação social de uma Cooperativa de Crédito. Deliberado em assembleia, está disponível para apoiar projetos de organizações sem fins lucrativos, como escolas, entidades e associações também associadas à Sicredi Serrana.
A inscrição dos projetos será realizada através do site da Sicredi Serrana (www.sicrediserrana.com.br) até o dia 30/06. Os projetos passarão pelos critérios de seleção e serão deliberados pelos Coordenadores de Núcleo. Em agosto, ocorrerá o evento para a entrega dos incentivos aos projetos selecionados.
Para saber mais, os interessados podem solicitar o regulamento nas agências da Sicredi Serrana ou acessar o site da Cooperativa para conferir todas as informações.

Conheça o Sicredi
NACIONAL – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados, possui mais de 1,5 mil agências e gera 22,8 mil empregos diretos, em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.