Antônio Prado sediará o IX Seminário Regional da Uva Orgânica

O evento contará com palestras e atividades a campo durante todo o dia. A programação terá inicio às 9h

No dia 12 de julho, ocorrerá o IX Seminário Regional da Uva Orgânica, na Linha Almeida, na Comunidade Caravággio, em Antônio Prado. Promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Antônio Prado e Centro Ecológico de Ipê, o evento contará com palestras e atividades a campo durante todo o dia.
A programação terá inicio às 9h, com uma palestra sobre Legalização e Registro de Cantinas Coloniais, ministrada pelo enólogo da Emater/RS-Ascar, Thompsson Benhur Didone. Em seguida, o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Lucas da Ressureição Garrido, falará sobre Replantio de Vinhais em Áreas Degradadas. Ainda pela manhã, a família do agricultor Valcir Vedana, juntamente com o engenheiro agrônomo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) de Bento Gonçalves, Luís Carlos Diel Rupp, irá apresentar sua experiência na produção orgânica.
As inscrições podem ser feitas nos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar. O valor é de R$ 15,00 com almoço incluso.

Monte Belo do Sul

Aos interessados em participar do evento haverá transporte com saída pela manhã (horário a combinar). A confirmação do nome e RG deverá ser realizada até dia 09 de junho, segunda-feira, na recepção da Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul, de forma presencial ou pelo fone (54) 3457 2050. Mais informações junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.