Curso de turismo rural é realizado no município de Monte Belo do Sul

Teve início em Monte Belo do Sul o Programa de Turismo Rural do SENAR em parceria com Sindicato Rural da Serra Gaúcha e Prefeitura Municipal. Realizado pela instrutora Gladis Pippi, o curso tem por objetivo identificar e implantar negócios de turismo rural, tem um total de 09 módulos.
O programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.
“Os participantes serão qualificados para uma nova oportunidade de negócios, fomentando o turismo rural em toda a região, que possui um grande potencial de beleza e muitas curiosidades”, ressaltou a instrutora do programa Gladis Pippi.
A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
O programa qualificará 11 empreendedores de turismo. A participante Marcela De Mari mostrou animada com as explicações e conhecimentos repassados durante a qualificação. Para ela, o curso acrescentará novos conhecimentos, novas amizades e certamente uma organização profissional para seus negócios e um melhor atendimento aos seus clientes.