Grupo de ciclistas resgatados em cânion enfrentaram frio de 0 ºC

Grupo, encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Canela na manhã deste sábado (8), enfrentou noite em claro com frio de 0 ºC no Cânion Josafaz, no interior de São Francisco de Paula.

Foto: Jéssika Assmann / Divulgação

Os 11 ciclistas sairão de Bento Gonçalves ainda na madrugada da sexta, indo de carro até um mirante que fica nas proximidades do cânion. De lá, seguiram pela pela trilha de bicicleta. Foi na volta para o ponto de partida, com 75 km, que o grupo acabou com problemas. Com atrasos na programação e o cansaço de alguns integrantes, o grupo teve dificuldades na volta.

Com a decisão não seguir em frente á noite o grupo acabou se dividindo em dois, para preservar a integridade dos participantes mais cansados. Os com melhores condições físicas, ficaram acampados e acordados em volta de uma grande fogueira, construída por eles, em uma clareira, onde havia algum sinal de celular para pedir resgate e tranquilizar familiares. Os mais debilitados ficaram aguardando em local mais abrigado do frio, que chegou a sensação térmica de 0 ºC.

Desta aventura em duas rodas, ficaram experiências, sensações adversas e muitas lições de aprendizado na bagagem.