Semana da Pátria 2018 de Pinto Bandeira

A participação dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Pinto Bandeira abrilhantou a Semana da Pátria do Município de Pinto Bandeira.

Foto: Semana da Pátria 2018 de Pinto Bandeira ;
// Créditos: Divulgação

Na quarta-feira, na cerimônia de hasteamento das bandeiras às 8h 30min, a aluna Ana Júlia Possa, da turma 11N, declamou parte da poesia “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias, o aluno Felician Miguel De Toni, do 8º Ano A, declamou a poesia “ Nel Mezzo del Camin” de Olavo Bilac e os alunos do 4º e 5º anos declamaram a poesia “A Pátria” de Olavo Bilac. A presentação dos alunos da EMEF Emílio Meyer – Cessão de Uso – Educação Infantil Nível B entoaram a música “Brasil” de Mara Maravilha encerrou o momento cívico.

A sessão cívica de arriamento das bandeiras foi marcada pela presença dos alunos da EEEM Professor José Pansera e EMEF Emílio Meyer. A declamação da poesia “MINHA PÁTRIA” de Aryanni Santos pelas alunas Cledivane, Sophia e Gisele da EMEF Emílio Meyer Poesia encerrou o momento cívico da tarde. Os alunos da EMEI de Pinto Bandeira participaram representando o Projeto Valores, trabalhado pela escola no ano de 2018.

Na quinta-feira, dia 06 de setembro, pela manhã, os alunos do 1º ,2º e 3º anos da EEEM Professor José Pansera declamaram a poesia “Independência e Paz” de Isabel Soares e a tarde, representando os alunos do 9º ano da EEEM Professor José Pansera, a aluna Bruna Caroline Belusso para declamou a poesia “Pátria Minha”de Vinícius de Moraes.