Devolva os livros e contribua para a manutenção das Casinhas Literárias

Foto: Casinhas Literárias // Crédito: Priscila Pilletti

A rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico de Garibaldi, já conta com o charme do casario antigo e da ambientação proporcionada pela revitalização, há cerca de dois anos. E as casinhas literárias localizadas em três diferentes pontos da rua são outro atrativo para todas as faixas etárias.

As chamadas “Bibliopraças” disponibilizam livros e revistas para serem lidos nos locais ou em casa. O leitor pode permanecer com os exemplares o tempo que necessitar para concluir a leitura, mas depois deve devolvê-los no mesmo lugar. “Pedimos a colaboração da comunidade que não deixe as obras paradas em casa, é muito importante que elas circulem”, reforça a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies.

Doação de livros
A reposição dos exemplares nas Bibliopraças está a cargo da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. Para não esgotar o acervo, a secretária reitera o pedido de doações de obras (com exceção de enciclopédias, que não são comportadas no espaço). A entrega deve ser feita na Biblioteca Pública, que faz a identificação dos livros com dois carimbos e o adesivo do projeto “Garibaldi: Município leitor”, que abrange as casinhas literárias.