Dia Nacional do Trânsito reforça ações educativas em Garibaldi

Esta terça-feira, 25 de setembro, é o Dia Nacional do Trânsito, e em Garibaldi a criançada está aprendendo ainda mais sobre as normas e o respeito necessário entre motoristas e pedestres. Desde a última semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, realiza ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito.

Foto: Atividades da Semana do Trânsito – Escola Carlos Gomes // Créditos: Carina Linassi

Cerca de 1.300 crianças devem participar, até sexta-feira, dia 28, das atividades realizadas nas 12 escolas públicas e privada que foram convidadas a participar do projeto. Além das instruções dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) Autonomia e Casagrande, parceiros na realização da ação, junto à Brigada Militar, as escolas estão recebendo a Miniescola de Trânsito.

Na atividade, o trânsito real é recriado por meio de uma estrutura que conta com, faixas de segurança, placas de sinalização, semáforo para veículos e pedestres, lombada eletrônica e o ônibus que leva os alunos do 1o ao 5o ano que participam da simulação.

Balada Segura
Integrando as ações da Semana Nacional do Trânsito, uma operação da Balada Segura foi realizada em dois diferentes pontos de Garibaldi na última sexta-feira, dia 21. Quatro motoristas se recusaram a soprar o etilômetro e tiveram as habilitações apreendidas, além de um veículo recolhido, devido ao motorista apresentar sinais de embriaguez. Na praça da Ermida, foram autuados quatro veículos, devido ao som excessivamente alto, perturbando o sossego dos moradores locais.

“É importante lembrar que devemos respeitar os demais munícipes para que possamos viver de maneira pacífica e ordeira”, avalia o secretário Carlo Mosna.