Venha assistir o novo espetáculo do Centro São José: “Saltitando Poesia”

Foto: Saltiando Poesia // Créditos: Jean Teixeira

Após o grande sucesso do musical “Comigo não, camaleão!”, lançado no ano passado, o Centro Social e Cultural São José prepara uma nova atração para a comunidade. Para proporcionar uma aventura no mundo das palavras, os integrantes das oficinas de canto, teatro, dança, artesanato, violão e banda apresentam, durante a Feira do Livro 2018, o espetáculo “Saltitando Poesia”.

Baseado no livro de mesmo nome, da escritora gaúcha Beatriz Maria Ecker Soares, o espetáculo estreia no dia 6 de outubro, no encerramento da Feira do Livro. A peça é uma parceria da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi.

A produção iniciou em março deste ano, com toda a parte estrutural feita pelos educadores e alunos do Juvenil e Infantil (manhã e tarde) do Centro Social São José. A escritora Evelyn Heine, autora da obra apresentada no último ano, auxiliou no roteiro, juntando as poesias de Beatriz em uma contagiante história.

As crianças e adolescentes de 8 a 16 anos apresentarão a história de um menino rabugento que odeia poesias, mas que, durante a história, junto a outros personagens intrigantes, vai entendendo a importância da poesia e como ela se relaciona ao nosso mundo real.

Ficha técnica
Direção artística: Marieli Oliveira e Amanda Zucco;
Roteiro: Evelyn Heine;
Composição de músicas e arranjos: Marieli Oliveira, Giovane Albarello e Leonardo Corrêa;
Direção de produção e figurino: Marieli Oliveira e Juvila Cattani.

Serviço
Lançamento do espetáculo “Saltitando Poesia”
Quando: 6 de outubro, sábado, às 17h
Onde: Praça Loureiro da Silva, junto à Feira do Livro de Garibaldi
Entrada franca