Projeto Tribos promete diversas ações solidarias nas escolas de Monte Belo

A ONG Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves firmou parceria, neste ano, com duas escolas de Monte Belo do Sul: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Roman Ross e a E.M.E.F. Caminhos do Aprender

Chamado de ‘Tribos nas Trilhas da Cidadania’, o projeto é voltado principalmente aos alunos de escolas de ensino fundamental ou médio de todo o Estado, mas os familiares e membros da comunidade onde as instituições de ensino estão inseridas também podem participar.

Foto: Projeto Tribos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Roman Ross incentivou os alunos a cultivarem uma horta orgânica // Créditos: Divulgação

O “Tribos” possui três projetos, chamados de trilhas, são eles: cultura, educação para a paz e meio ambiente, a escolhida pelas escolas de Monte Belo. E para trilhar o projeto, são desenvolvidas diversas ações como cultivo da horta orgânica e jardim, palestras de conscientização ambiental para as turmas, criação de uma composteira, feira de ciências com projetos sustentáveis, entre outros.

Como participar do projeto?
Não só as instituições de ensino podem participar do projetos, mas pessoas físicas e jurídicas também podem aderir ao “Tribos”, escolhendo ações que podem estar relacionadas às suas habilidade e/ou que proporcionem o bem-estar da comunidade.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo (54) 2105-1999 ou pelo e-mail cicbg@cicbg.com.br, com a Angélica Somenzi,coordenadora da ONG.