Sparkling Night Run celebra quinta edição com mais de 700 participantes

Corrida noturna e Festa do Espumantes envolveram mais de duas mil pessoas em Bento Gonçalves

As ruas de Bento Gonçalves foram tomadas pela energia dos mais de 700 participantes da Sparkling Night Run 2018 – corrida de rua mais charmosa da Serra gaúcha que celebrou sua quinta edição na noite de 10 de novembro. Também a Festa do Espumante integrou a comunidade em um momento especial de vivência pela área central da cidade – mobilizando, no total, mais de 2 mil pessoas comprometidas com a qualidade de vida, por meio da prática de esportes, e dispostas a apreciar o melhor da gastronomia e enologia locais. A iniciativa é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

Crédito das fotos: Márcio Rodrigues

Organizados em duas modalidades – caminhada e corrida – os atletas percorreram distâncias de 5km e 10km, com trajetos privilegiando pontos turísticos do município. Neste ano, a prova teve inscritos provindos de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. A maior parte das vagas foi preenchida por homens – 60% do total. Novidade desta quinta edição, a proposta da Caminhada convidou o público a deixar o sedentarismo de lado e investir em hábitos mais saudáveis. Sucesso logo na estreia, respondeu por aproximadamente 30% dos participantes.

Ao cruzarem a linha de chegada, na Via Del Vino, os competidores foram recepcionados com um kit especial, para repor as energias: frutas e massas – com receitas preparadas pela Orquídea, além de água para hidratar e espumante geladinho para degustar. Quem completou a prova levou uma medalha como recordação. Os cinco melhores colocados em cada categoria subiram ao pódio para receber a merecida premiação. A relação completa dos resultados pode ser acessada no site da corrida (http://www.sparklingnightrun.com.br), com a possibilidade de conferir de forma online o desempenho de cada competidor, buscando pelo seu nome.

Festa do Espumante oportuniza vivência comunitária
Mesmo quem não correu ou caminhou pôde compartilhar a proposta da Sparkling Night Run durante a Festa do Espumante, atração concomitante que reuniu a comunidade em um encontro de integração pelas ruas do centro da cidade. Diversos foodtrucks ofereceram suas delícias gastronômicas. Acompanhando os lanches, premiados vinhos, espumantes e sucos de uva com a assinatura inconfundível das vinícolas brasileiras para brindar a noite.
Promotor da Sparkling Night Run, o CIC-BG acredita na relevância das contribuições que a corrida traz para o município em diferentes áreas: na economia, movimentando o comércio e as demandas para os prestadores de serviço locais; no turismo, recebendo público visitante e compartilhando com eles os atrativos que Bento Gonçalves tem a oferecer, com destaque para a potencialidade vinícola; e no aspecto social, com uma alternativa acessível de lazer e diversão para ser apreciada por toda a comunidade. “Temos muito orgulho da Sparkling Night Run, que chega a sua quinta edição realmente consolidada como um dos grandes eventos da Serra gaúcha”, avalia o presidente Elton Paulo Gialdi.

A Sparkling Night Run 208 teve o patrocínio de Orquídea, Sicredi e Salton, e o apoio de Aurora, Boccati, ExpoBento, Giordani Turismo, Ibravin, Mérica Transportes, Nova Aliança, Prefeitura de Bento Gonçalves, através da SEMTUR, Santo Antônio, Super Apolo, Stoneway, Ortafrutti e UCS FM.