Receitas de clericot perfeitas para se refrescar nos dias de calor

O clericot é uma bebida de origem francesa, fresquinha e que funciona bem para servir nos dias mais quentes. O preparo consiste em combinar frutas picadas com vinho branco, espumante ou água e o resultado possui um sabor surpreendente.

🍸Clericot fácil
A bebida, aqui, é composta por uma combinação de maçã, abacaxi, morango, kiwi, laranja, vinho espumante, licor de laranja e gelo. As frutas são picadas e os ingredientes são todos misturados em uma jarra. É um preparo fácil e que vai te deixar salivando.

🍹Clericot com licor de laranja
O licor de laranja e a soda utilizados nessa receita dão um toque especial ao clericot. Também são utilizados ingredientes como kiwi, maçã, ameixa, abacaxi, uva, laranja, açúcar e vinho branco para compor a bebida. O resultado é um drink de sabor marcante e delicioso!

🍸Clericot de conhaque
Esse clericot conta com uma junção muito gostosa de bebidas. O drink é feito com conhaque, Cointreau, água com gás e vinho branco. As frutas utilizadas são maçã, abacaxi, morango, laranja e kiwi. Os ingredientes são todos combinados em uma jarra com gelo e a finalização fica por conta do açúcar.

🍹Clericot de carambola
Essa ersão de clericot é feita com uma combinação deliciosa de maçã verde, uva, pera e carambola. As bebidas utilizadas para compor o drink são espumante, água tônica e licor de laranja. É uma opção fresquinha e que vai deixar seus convidados com um gostinho de quero mais!

🍸Clericot de frutas grelhadas
O diferencial dessa receita de clericot são as frutas grelhadas. Aqui, a manga, a laranja, a carambola e o abacaxi vão para a frigideira por alguns minutos e, depois, para a jarra. Os demais ingredientes são, então, adicionados e misturados. O suco de limão siciliano e o mel utilizados dão um gostinho especial ao preparo.

🍹Clericot com refrigerante de limão
Essa é uma versão de clericot que conta com um preparo fácil. As frutas utilizadas são melão, uvas, morango e laranja. O drink ainda leva ingredientes como vinho branco seco, refrigerante de limão e suco de laranja. É uma opção simples, mas que possui um sabor muito gostoso.

🍸Clericot com vodka
Essa receita traz o clericot feito com morangos, maçã verde e kiwi. As frutas são picadas, maceradas e combinadas com xarope Grenadine, Cointreau, vodka, espumante, conhaque e gelo. O resultado conta com uma verdadeira explosão de sabores e vai te deixar com água na boca!

🍹Clericot de vinho rosé
O diferencial desse clericot se dá pelo uso do vinho rosé, que harmoniza bem com o gostinho das frutas. Aqui, a bebida é composta por suco de laranja, amoras, carambola, ameixa, pêssego, laranja, uva, o vinho e canela em pau. É uma versão bem aromática e deliciosa!

🍸Clericot de frutas vermelhas
Essa receita traz uma versão bem completa de clericot. O preparo da bebida, aqui, é feito com laranja lima, limão siciliano, manga, maçã, morango, blueberries, framboesa, amora, açúcar demerara, gelo, espumante, soda e licor de laranja. Os ingredientes são todos combinados em uma jarra e o resultado possui um sabor surpreendente!

🍹Clericot com água tonina
Essa receita traz uma combinação de abacaxi, pêssego, morango, uva, laranja e maçã verde para compor o clericot. A bebida ainda conta com o vinho branco, o suco de laranja, água tônica, açúcar e gelo. Os ingredientes são todos misturados na jarra e o preparo, então, já pode ser consumido.

🍸Clericot com suco de cranberry
Esse clericot é feito com abacaxi, uva verde, limão, maçã, espumante, licor de laranja, suco de cranberry, xarope de açúcar e gelo. Para preparar basta picar as frutas e combiná-las na jarra com os demais ingredientes. É uma versão gostosa e que vai fazer sucesso no final de semana com os amigos!

🍹Clericot sem álcool
Essa é a versão ideal para servir para a família toda, já que não leva álcool. O preparo é feito com mexerica, limão, maçã, kiwi, laranja, groselha, suco de laranja e suco de uva branca. É uma opção refrescante e que funciona bem para as ocasiões especiais.