Canicross é destaque na 6° edição da Maratona do Vinho

Mais de mil atletas participaram, domingo, dia 10, no Vale dos Vinhedos (RS), da tradicional prova Maratona do Vinho. O destaque ficou por conta do esporte canicross que, representado por duas equipe da Cusco Canicross, conquistou o pódio na categoria Quarteto Misto.
A Maratona do Vinho é uma grande festa do enoturismo aliando o vinho, o turismo, a cultura, a gastronomia e o esporte.
Segundo o diretor da equipe Cusco, Maurício Pinzkoski, o objetivo foi a promoção do esporte canicross já que a corrida com cachorro é um esporte novo e vem crescendo muito. “Queremos mostrar que nosso esporte é sério, tem regras e principalmente que cuidamos dos nossos parceiros de corridas”, pontuou. A Cusco levou duas equipes, um quarteto misto composto pela bi-campeã gaúcha a bento-gonçalvense Letícia Casonato e Pipoca, os campeões da Copa Gaúcha de Canicross 2018 Cristiano Silveira e Cacau e os também campeões Vitor Salazar e Jowjow. Pinzkoski que também ensina o esporte, levou um octeto misto composto por suas alunas e integrantes convidados: Berenice e Jujuba, Lindiane e Kim, Renato e Eros, Raquel e Snoopy, Daniela e Mel, Maristela e Luci
A Maratona do Vinho é uma prova comemorativa dividida em individual (42 km), revezamento (44 km), meia maratona (21 km) e pequeno percurso (5 km). Durante as paradas para revezamento – os ‘Vino Stop’, os participantes degustaram uvas, suco, vinho, pão, queijo e salame. Os atletas competiram em um trajeto rural, inserido entre vales, parreirais, vinícolas e belas paisagens.
Ao término do trajeto, todos participantes receberam medalha alusiva ao evento. Os cincos primeiros colocados de cada categoria troféu e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho.