Síndico Rural da Serra Gaúcha celebra cinco anos

O Síndico Rural da Serra Gaúcha – SRSG comemorou cinco anos de atuação e um ano de registro oficial no domingo, 7 de abril reunindo em torno de 600 pessoas. A programação aconteceu no Salão Comunitário de Tuiuty, com Assembleia de avaliação das contas de 2018, aprovação do Conselho Fiscal e assuntos gerais. Após, foi a vez do protocolo com as manifestações das autoridades.
Além do presidente do SRSG, Elson Schneider, que destacou a importância da data e o papel do agricultor associado da entidade, outras lideranças realizaram pronunciamento como: Cedenir Postal (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir

O presidente Elson Schneider, foi homenageado pelo sistema Farsul, pela atuação frente a entidade Sindical. O SRSG também reconheceu pessoas que tiveram importante papel nos cinco anos da instituição.

 Dallé que falou em nome dos municípios ligados à entidade, secretário de Agricultura de Bento Gonçalves, Dorval Brandelli, Francisco Chardon (Farsul) e Nilson Finger (supervisor do Senar), bem como o enólogo e professor Firmino Splendor, que apresentou sua mais recente obra, ‘A Epopeia da Uva Isabel no Rio Grande do Sul’.
No almoço foi servido arroz carreteiro feito por Cândido Mauro da Farsul. Segundo ele foram usados 30 kg de arroz e 35 de carne.
Durante o evento os policiais da Patrulha Comunitária do Interior do 3° Batalhão de Policiamentos em Áreas Turísticas (3° BPAT), fizeram a segurança do local.