Porto Alegre terá curso de sommelier “master” de vinho

Porto Alegre terá curso de sommelier “master” de vinhoProfissionais de gastronomia e amantes de vinhos, também chamados de enófilos, terão uma opção da curso de sommelier master em Porto Alegre. Com duração de dois anos, as aulas serão no 4º Distrito e começam em 20 de maio. O curso foi criado pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS).
A programação está dividida em três níveis. No primeiro, o foco é compreender a história do vinho, métodos de elaboração e a relação com a gastronomia. No segundo nível, há o estudo da bebida conforme a origem. Já no último nível, são aprofundadas questões sobre serviço e mercado.
— A carga horária é de 320 horas, período semelhante ao de uma pós-graduação – salienta o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.
O profissional acrescenta que é diferente do curso de sommelier profissional, que tem carga horária de apenas 112 horas. Há maior aprofundamento e novos conteúdos, como a química do vinho e as relações da bebida com a saúde.
As incrições estão abertas, com informações pelo site da ABS-RS. Os preços são R$ 3.990 para associados e R$ 4.230 para o público em geral.