Alunos soldados da Brigada Militar de Bento Gonçalves arrecadam e doam alimentos ao Projeto AABB Comunidade

Alunos soldados da Brigada Militar de Bento Gonçalves arrecadam e doam alimentos ao Projeto AABB ComunidadeA segunda-feira pós Páscoa foi um dia especial e de uma experiência gratificante e recompensadora para os alunos-soldados do Curso de formação Policial Militar que acontece nas dependências do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) em Bento Gonçalves.
Mesmo com a rotina puxada de estudos e treinamento a qual são submetidos, os futuros Policiais Militares de Bento Gonçalves decidiram iniciar uma campanha junto aos colegas que atuam na cidade, cujo propósito era a arrecadação de alimentos não perecíveis que após seriam doados a uma instituição de caridade da cidade. Durante vários dias, uma corrente de solidariedade foi feita entre os brigadianos de Bento Gonçalves, de oficiais a soldados, que diariamente traziam consigo algum alimento para deixar na sede do batalhão antes de assumir o turno de serviço. Eis então que nesta segunda-feira (22/04), os alunos, utilizando o breve intervalo de almoço disponível, juntaram os mais de 300 kg de alimentos arrecadados e partiram rumo a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) onde os mantimentos foram entregues para o _PROJETO AABB Comunidade_, serviço social em parceria com a Prefeitura Municipal que atende mais de 100 crianças carentes de Bento Gonçalves e que promove a elas atividades no contraturno escolar. A coordenadora do projeto, Silva Soliman, recebeu a doação dos policiais e destacou a importância que o serviço tem para as crianças em situação de vulnerabilidade e que a participação popular e de entidades é fundamental para a continuidade do projeto. Além da entrega dos alimentos arrecadados, os policiais também distribuíram chocolates para as crianças do projeto, que manifestaram sua gratidão e admiração através de sorrisos e muitos abraços.
Desde o primeiro momento em que ingressam nas fileiras da Brigada Militar, nossos policiais aprendem que a atividade policial vai muito além do combate direto a criminalidade. A integração social é fundamental para que o policial aprenda sobre o quão importante é o seu papel para o bem estar da sociedade, e que ações de solidariedade, como esta dos alunos soldados da Brigada Militar de Bento Gonçalves, é uma das principais formas de manifestar o respeito pela dignidade humana. Neste momento os policiais já estão de volta a rotina de estudos, mas cientes que a atitude que tiveram repercutirá eternamente entre seus pares.
TEXTO E IMAGENS: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPAT