Aprovada contratação emergencial de funcionários por vereadores em Monte Belo do Sul

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul, realizada na terça-feira (07), os legisladores aprovaram um Projeto de Lei que autoriza o Executivo municipal a contratar funcionários. O texto foi aprovado por unanimidade de votos.
O projeto de Lei nº 018/2019, de autoria do Poder Executivo, autoriza o município a efetuar a contratação emergencial de um professor de educação infantil -20h, um professor de língua portuguesa, um operador de máquinas, um atendente de creche e um motorista.
Segundo a justificativa do projeto, as contratações temporárias do professor de educação infantil, do professor de língua portuguesa e do operador de máquinas são necessárias para suprir a falta de profissionais na área, por não haver aprovados para nomeação em banca de Concurso Público. Já a contratação de atendente de creche é para vaga do servidor nomeado que está em outra função administrativa e a contratação do motorista devido ao afastamento de um servidor efetivo em virtude de acidente de trabalho, que fora readaptado temporariamente pelo médico do trabalho.

Proposições
Três proposições solicitadas pelos vereadores. De autoria do Vereador Lauro Ricieri Bazzanella – (PTB) indicação nº 004 solicita ao executivo municipal estudo para elaboração de um projeto de trecho asfáltico que liga as comunidades Nossa Senhora do Rosário a Comunidade de São Marcos. De autoria do vereador Norberto Possamai (PTB) indicação nº 005 solicita ao Executivo Municipal estudo para incluir nas comemorações do município a abertura da colheita da safra da uva. Se autoria do vereador Onecimo Pauleti (MDB), indicação nº 006, solicita ao Executivo Municipal que forneça uma analise de solo para cada talão de produtor do município.
Por fim, também de autoria do Vereador Onecimo Pauleti (MDB) requerimento que seja encaminhado ofícios a Anatel Agência Nacional de Telecomunicações e as principais operadoras do mercado de telecomunicações, TIM, CLARO, OI e VIVO, concessionárias do serviço público de telecomunicações, solicitando providências quanto a melhoria na qualidade do sinal de telefonia celular no Município de Monte Belo do Sul e também que informe a esta Casa o seguinte em relação à deficiência do sinal de telefonia móvel em algumas partes do município:
1ª) Quais providências as empresas tomaram ou estão tomando para regularizar o problema?
2º) Caso tenha sido tomado alguma providência, o que foi feito até o momento?
3º) Caso não tenha sido tomado alguma providência, em que prazo o problema será sanado?
4º) Existe algum empecilho para resolução definitiva deste problema?
5º) A empresa já realizou mapeamento de sombras na cidade? Caso positivo, citar as localidades e locais que possuem deficiência do sinal.
Ocupou a tribuna os vereadores Lademir Moro (MDB), Lauro Ricieri Bazzanella (PTB), Onecimo Pauleti (MDB) e Noberto Possamai (PTB) Ouça a sessão na íntegra:
2019
A próxima Sessão Ordinária será no dia 21 de maio, 19h, aberta à participação da comunidade e pelo site da Câmara.