Cooperativa Vinícola Garibaldi estreia em guia de vinhos italiano

Espumante Garibaldi Prosecco Brut integra a 3ª edição do 5StarWines, organizado pela Vinitaly – uma das principais feiras de vinhos do mundo.

Divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi

A qualidade dos espumantes elaborados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi ganha cada vez mais o gosto dos consumidores – tanto que, em 2018, a marca gaúcha registrou 10% do share de mercado relativo às bebidas borbulhantes produzidas no Brasil. A excelência dos produtos também é atestada por especialistas de todos os cantos do planeta, e a Cooperativa tem mais um importante motivo para brindar: sua estreia no guia 5StarWines – The Book 2019, organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos italianos do mundo. A seleção foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril, em Verona, na Itália, reunindo 84 degustadores para avaliar 3.500 amostras do mundo todo – destas, apenas 625 foram selecionadas para a 3ª edição da publicação (com pontuação entre 90 e 100 pontos), entre elas, o espumante Garibaldi Prosecco Brut.
Realizado pouco antes da Vinitaly, o 5StarWines é uma degustação que conta com profissionais altamente qualificados, visando colocar em evidência as vinícolas que investem na melhoria de seus produtos. Para o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, o título chega em um momento bastante oportuno, já que uma das estratégias da marca para os próximos anos é expandir as exportações. “Ingressar no guia 5StarWines é mais uma prova de que nossos investimentos em tecnologia, inovação e qualidade do campo à taça resultam em bebidas com grande potencial no mercado mundial, agradando aos mais diversos paladares”, comenta.

Mais premiações conquistadas da Europa
Além do ótimo desempenho no 5StarWines – The Book 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já soma mais de 20 premiações internacionais só em 2019. As mais recentes vêm da Hungria, onde a cooperativa conquistou três medalhas de prata no concurso VinAgora International Wine Compatition. Os agraciados foram os espumantes Garibaldi Chardonnay, Garibaldi Prosecco e Garibaldi Moscatel, que figuram entre os produtos mais premiados da marca gaúcha. A avaliação, com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), teve um júri internacional formado por 50 especialistas para avaliar 643 amostras inscritas por 17 países.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados e sucos de uva – além de opções orgânicas e biodinâmicas.