Desenvolvimento do turismo é pauta de reunião entre Prefeitura de Pinto Bandeira e empresários

Tarcísio Michelon, idealizador do projeto Caminho de Pedra, em Bento Gonçalves. Fotos: Marlove Perin

A Prefeitura de Pinto Bandeira segue firme no propósito de desenvolver o turismo no município. Na noite da última quinta-feira, 11, o prefeito Hadair Ferrari reuniu empresários, vereadores, secretários e pessoas da comunidade para ouvir Tarcísio Michelon, idealizador do projeto Caminho de Pedra, em Bento Gonçalves. Foi responsável por convencer agricultores do Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra a abrirem as portas de suas casas e proporcionarem vivências rurais para turistas.
Em sua fala, Tarcísio Michelon lembrou a importância da integração de municípios e regiões para o desenvolvimento do turismo. Disse que o grande aprendizado é reconhecer o que é “nosso”, o que é típico da serra: o sotaque, a gastronomia, as pessoas e a cultura. Sobre a regionalização da Rede de hotéis que comanda, Tarcísio brinca dizendo que amplia, mantendo as características porque “em todos haverá sopa de cappelletti”, reforçando a identidade italiana que hoje é sinônimo de qualidade e sucesso reconhecidos em todo o Brasil.
O prefeito Hadair Ferrari disse que Tarcísio é um ícone do turismo regional e uma referência no Brasil, pelo poder visionário, colocando a máxima de que turismo somente acontece com a regionalização e envolvimento de todos.
Hadair ainda, reforçou que a região tem bastante a oferecer no turismo e por isso busca junto com a Prefeitura de Bento Gonçalves a conclusão do asfalto que liga a Busa – Linha Palmeiro aos Caminhos de Pedra, para que juntos possam dar continuidade ao projeto Caminhos de Pedra também em Pinto Bandeira. O prefeito também falou sobre buscar melhorias do asfalto da VRS 855 que dá acesso aos empreendimentos localizados no município, uma vez que a via é de responsabilidade do estado.