Clube Esportivo é outorgado com Portaria de Louvor em alusão ao centenário

Homenagem foi entregue pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

A trajetória centenária do Clube Esportivo – e sua história que se mescla ao desenvolvimento de Bento Gonçalves – receberam um louvável reconhecimento público: o alviazul foi outorgado com uma Portaria de Louvor e Agradecimento, conferida pela Câmara de Vereadores. A sessão solene foi realizada na sede do Legislativo municipal na noite de 09 de setembro.
Proposta pela Mesa Diretora – composta pelo presidente, Rafael Pasqualotto, vice-presidente, Jocelito Tonietto, primeiro-secretário, Paulo Roberto Cavalli, e o segundo-secretário, Sidinei da Silva – a homenagem resgatou a essência vitoriosa do clube. “Não poderíamos nos furtar de prestar essa honraria ao clube de futebol que é o pai de todas as modalidades esportivas do nosso município. Quando falamos de Esportivo, remetemos a história da nossa cidade. É um clube de todos”, destacou Pasqualotto.
Com uma história que se mescla à do município, o alviazul é protagonista de façanhas que conferiram grande projeção à cidade. “O centenário do Clube Esportivo está cravado em letras garrafais na história de Bento Gonçalves. Isso porque os bento-gonçalvenses fazem parte da história alviazul, e aqueles que fazem pela nossa cidade sempre serão lembrados pois deixam um legado – no caso do Esportivo, um legado centenário”, destacou o prefeito, Guilherme Pasin.
Entre as marcas que pontuam a trajetória do clube está o retorno alviazul à elite do futebol gaúcho justamente no ano em que o clube celebra um século de existência. “Enquanto torcedores, sempre tivemos a certeza de que os momentos de dificuldade se tornariam conquistas e, assim, chegaríamos aos 100 anos de volta ao nosso lugar, que é entre os principais times do Estado”, enfatizou o presidente do Conselho Deliberativo, Gilberto Durante.
Agradecendo aos agentes que ajudaram a construir a história da instituição – presidentes de gestões anteriores, diretores atuais, atletas, conselheiros, parceiros e, principalmente, os torcedores que formam a verdadeira base do clube –, o presidente Anderson Zanella reforçou o compromisso com o futuro desse patrimônio local. “O Esportivo é, se não a maior, uma das maiores bandeiras do nosso pujante município. Em todo canto dessa cidade se respira o Clube Esportivo. É uma história construída a varias mãos”, exaltou.