Cozinha na Natureza: Valle Rústico promove almoço de inverno inspirado nas oliveiras gaúchas

Rodrigo Bellora realizou à Campanha Gaúcha para conhecer a produção de azeites Foto: Divulgação

Nas comemorações de 10 anos do Valle Rustico, o chef Rodrigo Bellora cozinha ao ar livre em todas as estações no evento Cozinha Na Natureza, convidando chefs amigos pra compartilhar experiências e exaltando ainda mais os ingredientes regionais em menus com mínima intervenção técnica e máximo aproveitamento do frescor! A edição de inverno vai ser um almoço inspirado nas olivas e oliveiras gaúchas, no dia 14 de setembro.
A programação começa às 11h, com uma oficina de azeites conduzida pelo chef Mauro Cingolani, diretor da Escola de Gastronomia da UCS. O almoço será em formato de menu degustação, com sete etapas – destaque para a sobremesa, um gelato de azeite de oliva, inspiração italiana com ingredientes locais.
Como referência da ecogastronomia no Brasil, o chef Rodrigo Bellora defende uma culinária sazonal e da terra, que nasce em torno da agricultura familiar e ingredientes locais. Nessas oportunidades de eventos com a apresentação de novos pratos autorais, o chef fortalece as relações com o pequeno produtor e a preservação da biodiversidade. Nessa edição do Cozinha na Natureza, também serão revelados alguns pratos do novo menu de primavera do Valle Rustico.

Cozinha na Natureza | edição Olivas
Quando: 14/09/2019, sábado
Horário: 11h
Local: Valle Rustico, Via Marcilio Dias, Garibaldi (RS)
Quanto: R$ 180,00 por pessoa, inclui espumante de boas-vindas. Crianças até 12 anos pagam R$ 50,00
Reservas: (54) 3067-1163, (54) 98123-0080 (whats) ou restaurante@vallerustico.com