Marca de espumantes premium Amitié lança seu Nature Tradicional

Espumante ícone abriga em sua embalagem um pingente de strass Swarovski

Espumante ícone abriga em sua embalagem um pingente de strass Swarovski

A marca de espumantes Premium Amitié lança, na terça-feira (24/09), o seu Nature Tradicional. O espumante ícone vem em uma embalagem especial, que abriga em sua tampa um cordão e pingente de strass Swarowski, que simboliza o infinito. “Ele representa a nossa amizade”, explica a sommelier Andrea Gentilini Milan, responsável pela criação da marca, em parceria com a enóloga Juciane Casagrande Doro.
​Elaborado 100% com uvas Chardonnay da Serra Gaúcha, o espumante comemora um ano da linha Amitié. “Ele representa a celebração do sucesso da marca, que já conquistou o Decanter World Wine Awards e o Wine Challenge “, relembra Juciane. O Amitié Nature Tradicional pode ser encontrado nas principais lojas de vinhos e delicatessens do país. Com edição limitada, neste primeiro lote, são apenas mil garrafas ao preço de R$ 120.
​A marca de espumantes Premium Amitié foi lançada em setembro de 2018, numa parceria entre a sommelier Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande Doro. As sócias gaúchas buscaram toda a sua expertise no mercado vitivinícola nacional e internacional para desenvolver um produto único, com uma identidade que remetesse ao sentimento de amizade [Amitié, amizade em francês] e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa.
​Os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé), além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir. Hoje, estão presentes em mais de 300 players de todo o país.

​Premiações
​A linha já conquistou algumas das principais premiações do mundo do vinho. O Amitié Cuveé Brut recebeu a melhor pontuação entre as vinícolas brasileiras no Decanter World Wine Awards 2019, o mais importante e influente concurso de vinhos do planeta. O Amitié Cuveé Brut ficou com 91 pontos, sendo avaliado por 219 degustadores de diversas partes do mundo. A premiação da Revista Decanter, uma das principais publicações internacionais de vinhos, ocorreu em Londres, no Reino Unido, envolvendo 16.800 amostras do mundo inteiro, sendo mais de 50 do Brasil.
​Também em terras londrinas, os espumantes Amitié receberam duas condecorações no 35º Wine Challenge. O Amitié Brut levou a medalha de Bronze, já o Moscatel recebeu uma recomendação. As bebidas passaram pelo crivo de um júri internacional formado por 400 degustadores, de 38 países, que tiveram a importante tarefa de avaliar milhares de amostras vindas de 40 países.

Andrea Gentilini Milan, responsável pela criação da marca, em parceria com a enóloga Juciane Casagrande Doro