Casa Marques Pereira leva novidades para a Feira Wine South América, vinhos ícones e premiados

A vinícola Casa Marques Pereira, produz vinho desde 2004 quando adquiriu a propriedade da Quinta da Orada, em Monte Belo do Sul. No ano seguinte, passou a produzir em parcerias com outras vinícolas e sob supervisão de seus enólogos Marcos Vian e Anderson Schmitz. Dez anos mais tarde, após observar o sucesso dos vinhos produzidos com as uvas de sua propriedade, tomaram a decisão de lançar sua linha de produtos no mercado. Uma delas, Segredos da Adega.
Motivada por essa realidade, a vinícola participa da Wine South América (25 a 27 de setembro), o grande evento dos vinhos do continente realizado em Bento Gonçalves, no Pavilhão da Fundaparque, desde o ano passado.
Com expectativa de fortalecer negócios, ampliar a visibilidade dos seus produtos – hoje um portfólio com 18 rótulos divididos em três linhas, Segredos da Adega, Quinta da Orada e Casa Marques Pereira a vinícola lança na feira cinco rótulos. São três vinhos tintos, Malbec, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir e dois rótulos que contempla a linha de Espumantes.

Lançamentos
Malbec Reserva 2017
O rótulo Malbec Reserva 2017, chega ao varejo conquistando os paladares pelo equilíbrio de sabores em sua composição, complexo de boa persistência com acidez balanceada e agradável. Elaborada com uvas Malbec, a bebida se destaca pela intensidade profunda da cor, vermelho rubi com reflexos violáceos. Paladar limpo, elegante, taninos sedosos, é encorpado, que rendeu Medalha de Ouro no Wines of Brazil Awards 2019.
Cabernet Sauvignon Reserva 2017
Casa Marques Pereira Cabernet Sauvignon Reserva 2017 possui cor de intensidade profunda, vermelho rubi. Elaborado com uvas Cabernet Sauvignon, possui taninos finos e firmes, mas de textura sedosa que leva a um final equilibrado e elegante.
Segredos da Adega Pinot Noir
O Segredo da Adega Pinot Noir Gran Reserva 2018 é um vinho tinto que tem a verdadeira expressão desse tipo de uva. O seu aroma lembra frutas maduras como cereja e morango, aliados a marmelo e notas atribuídas pelo carvalho, como anis, tabaco e um leve toque mentolado.
O próximo passo será a abertura de uma loja física no centro de Monte Belo do Sul, prevista para ser inaugurada na 2ª edição do Viene Vivere La Vita, que acontece nos dias 15 e 16 de novembro no município. Futuramente concretização do projeto físico da vinícola, que deve contar com a estrutura receptiva para os visitantes, além de uma galeria de arte e uma pousada. “Nossa expectativa é crescer, claro, mas sempre com muita paciência, para respeitar o ciclo demorado que um grande vinho tem. Nossa especialidade são vinhos maduros, de grande potencial de guarda” explica Felipe Marques Pereira sócio proprietário da vinícola.