Hora de fazer o Recadastro Vitícola 2019

Os viticultores de todo o estado do Rio Grande do Sul deverão fazer o Recadastro Vitícola declarando a safra 2018/2019 até o dia 20 de dezembro, utilizando o sistema on line dos últimos anos, disponibilizado em http://cadastro.cnpuv.embrapa.br.
A previsão era de que já neste ano os viticultores de todo o Brasil fizessem a declaração da produção de uva no SIVIBE Vitícola, sistema que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Infelizmente, devido a problemas técnicos (clique aqui e confira nota do Ministério da Agricultura), não foi possível implementar o cadastro nacional neste ano. Atendendo a demanda dos representantes dos produtores (Sindicatos e Cooperativas), o Mapa autorizou a Embrapa Uva e Vinho a utilizar o Sistema do Cadastro Vitícola, que vem sendo mantido desde a década de 90 pela Empresa de Pesquisa, para que os viticultores do Rio Grande do Sul possam fazer a sua declaração e atender o estabelecido na legislação.
“O preenchimento dos dados do Cadastro Vitícola é obrigatório para todos os produtores de uva do estado”, reforça Loiva Maria Ribeiro de Mello, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora técnica do Cadastro Vitícola do Rio Grande do Sul. Ela orienta que para realizar o recadastro o produtor precisa do CPF válido do proprietário e do responsável pela declaração, bem como da inscrição estadual de todos os vendedores de uva da propriedade e das quantidades de uvas colhidas. Para facilitar a declaração e evitar incorreções, é importante acessar o Manual para preenchimento do recadastramento do viticultor em http://cadastro.cnpuv.embrapa.br. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: cnpuv.cadastroviticola@embrapa.br e pelo telefone (0xx54) 3455.8076 ou 3455-8000.