Festa do Pêssego de Pinto Bandeira voltará a ser realizada em 2020

Depois de mais de 10 anos interrompida — a última edição foi em 2008 — a Festa do Pêssego de Pinto Bandeira está garantida para 2020. A Festa do Pêssego será celebrada em 10, 11 e 12 de janeiro de 2020, na praça central da cidade.
O presidente da feira e vice-prefeito, Daniel Pavan e a vice-presidente do evento, Ivan Tasca comentaram que a programação está sendo finaliza, já com algumas confirmações para o primeiro dia quando será realizado um seminário para os produtores rurais e no início da noite o show com a dupla Claus & Vanessa.
Pinto Bandeira tem população estimada em 2,8 mil habitantes e produz cerca de 18 mil toneladas de pêssego anualmente. Recentemente a Assembleia Legislativa aprovou a proposição que torna Pinto Bandeira a Capital Estadual do Pêssego de Mesa. Conforme o projeto de lei, encaminhado pelo deputado Sérgio Turra (Progressistas), o município tem uma economia baseada no setor primário, com predominância da agricultura familiar e da produção de frutas, especialmente para consumo in natura.