Obra de construção da Creche Municipal de Pinto Bandeira seguem em andamento

A obra da nova Creche Municipal está em progresso. Na segunda-feira, dia 26 de agosto ocorreu a ordem de início da obra da EMEI de Pinto Bandeira. Após a assinatura, a empresa Metal Brasil Construções de Taió/SC, vencedora do processo licitatório, iniciou a construção da primeira etapa da nova escola infantil, que consiste na estrutura de concreto.
No dia 27 de setembro, foi instalada a tubulação destinada ao sistema de saneamento do edifício da EMEI de Pinto Bandeira, mais um passo para a realização da parte estrutural da obra, que segue em ritmo acelerado.
Com área de 773m², a escola será erguida na rua Sete de Setembro, e terá capacidade para atender 80 crianças de 0 a 4 anos em turno integral. Esta etapa inicial custará R$ 790.615,83 e será paga com recursos próprios da Prefeitura.
Para a Secretária de Educação, Angelita Pavan Poloni, “essa obra é de suma importância para o município e vem de encontro ao nosso propósito de continuar investindo alto em educação”. Considerada referência, a escola contará com salas climatizadas, brinquedoteca, horta, estacionamento, refeitório, espaço amplo para atividades diversificadas como reuniões e apresentações, entre outros requisitos determinados por legislação específica
Uma das promessas da atual gestão do Prefeito Hadair Ferrari é a construção da creche. Para Hadair a nova escola é o resultado de um trabalho feito em equipe, onde todos saem ganhando, principalmente as crianças e a comunidade escolar.