Casa Pedrucci recebeu a 24ª edição da Confraria do Espumante

Confraria do Espumante – Casa Pedrucci – Crédito Priscila Pilletti

Em sua 24ª edição, a Confraria do Espumante de Garibaldi foi recebida pela Casa Pedrucci. O último encontro do ano ocorreu no dia 21 de novembro.
Os confrades foram recebidos com um brinde de boas vindas, com o espumante Rosé Brut, e uma breve explanação da constituição da Casa Pedrucci. Gilberto que antes de ter sua vinícola, trabalhou na Cave Geisse e na Vinícola Peterlongo, sempre focado na elaboração de espumantes.
Em 2001 adquiriu a casa de pedra, datada de 1890, e iniciou sua vinícola familiar. Em 2002 produziu seu primeiro espumante, iniciou com produção de mil garrafas. Atualmente o volume de produção é de trinta mil garrafas, entre vinhos e espumantes. Gilberto foca na qualidade, pois nenhum espumante é comercializado sem ao menos um ano de maturação. Todos os produtos possuem identificação de safra, lote e número.
Os participantes puderam degustar os espumantes de método tradicional, Occasione Brut, Brut 2017 e Reserva Brut. Após a degustação, foram convidados para um coquetel.
O enólogo Gilberto apresentou diferentes revistas em que a vinícola e seus produtos recebem destaque e são recomendados por especialistas do mundo do vinho. Pedrucci destacou que “o espumante deve agradar aos olhos, ao nariz e ao paladar”.
A Confraria do Espumante foi idealizada ainda em 2013 pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e os encontros são abertos para homens e mulheres com mais de 18 anos.

Casa Pedrucci
O sonho de possuir a sua própria vinícola vem da infância. Gilberto é descendente de italianos e foi com seu avô, ainda criança, que teve o primeiro contato com a tradição da uva e do vinho.
Após mais de 30 anos trabalhando em vinícolas de renome internacional voltadas ao espumante, sendo uma das lideranças do setor vitivinícola nos últimos 20 anos e representando o Brasil em dezenas de concursos mundo afora, Gilberto fundou a Casa Pedrucci, no dia 29 de janeiro de 2002.
Sendo uma empresa familiar, de pequeno porte, elabora principalmente espumantes pelo método tradicional (champenoise) de maneira artesanal conservando este método que tem praticamente meio milênio de história.
Mais do que simplesmente produzir espumantes, o sonho da Casa Pedrucci é o de proporcionar experiências e sentimentos. Oferecer o melhor que pudermos criar, longe de receitas e alquimismos, mas respeitando a natureza da matéria prima e o que ela nos dá. Conduzir os processos de elaboração acompanhando a maravilhosa evolução de suas borbulhas, sua delicadeza e complexidade.