Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista mais três medalhas na França

Já são 84 condecorações acumuladas pelos rótulos da marca em 2019


A França foi o palco para a conquista de mais premiações pelos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi em 2019. Em Dijon, a marca arrematou três medalhas no 17º Effervescents du Monde, considerado o maior concurso de espumantes do mundo. Os agraciados em terras francesas foram o Garibaldi Espumante Chardonnay Brut, o Garibaldi Espumante Moscatel e o Garibaldi Espumante Prosecco Rosé Brut – este, um dos lançamentos mais prestigiados do ano e que carrega o título de primeiro Prosecco Rosé do Brasil. A disputa não foi fácil: o evento contou com a participação de 22 países, que inscreveram 564 espumantes para avaliação. O quadro de jurados teve mais de 100 especialistas internacionais.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a marca brasileira mais premiada nesta edição do concurso, levando um terço do total de condecorações entregues a produtos nacionais. Com os novos reconhecimentos, a Garibaldi já crava 84 premiações conquistadas desde o mês de janeiro e se prepara para bater seu próprio recorde, atingindo em 2018, quando totalizou 86 medalhas e títulos, tornando-se a vinícola brasileira mais premiada naquele ano.

Investimento em qualidade
A Garibaldi tem colhido o fruto de um grande investimento focado na qualidade de suas criações e de seu envolvimento com a comunidade. Somente no ano passado, o aporte de mais de R$ 7,5 milhões no parque fabril deu um impulso de 20% na capacidade produtiva. Em seu Complexo Enoturístico, os visitantes vivenciam experiências únicas, que vão de passeios guiados a atividades de degustação e harmonização, incluindo o resgate histórico do trabalho desenvolvido desde a chegada dos imigrantes italianos. Na sede, ao longo do ano passado, circularam cerca de 125 mil pessoas, que voltaram para seus lares carregando boas lembranças da acolhida na Cooperativa e na Serra Gaúcha.
É também junto aos parceiros comerciais que esta dedicação acaba gerando reflexos positivos. Neste ano, pela quinta vez consecutiva, a Garibaldi foi eleita a Melhor Fornecedora de Espumantes do Rio Grande do Sul, pelo Carrinho Agas, em uma pesquisa espontânea realizada junto aos maiores supermercadistas do estado. “Estamos a caminho de fechar um ano de muito trabalho, mas, sem dúvidas, de muita alegria pelo reconhecimento cada vez maior que estamos conquistando. Um dos aspectos mais importantes deste momento que estamos protagonizando é poder mostrar o potencial de nossa região ao mundo, com espumantes que estão no mesmo nível de países tradicionais na produção da bebida. O Brasil está muito bem representado pela Serra Gaúcha”, avalia Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Mais sobre os espumantes premiados
Garibaldi Prosecco Rosé Brut: Primeiro Prosecco Rosé do Brasil, carrega em sua composição até 5% de uvas Pinot Noir, que imprimem a coloração característica à bebida. Mantendo o aspecto delicado dos rosés, também apresenta um perfil aromático mais complexo e harmoniza perfeitamente com saladas, peixes leves, frutos do mar, sopas cremosas, canapés e queijos. Com poucos meses de lançamento, o Garibaldi Prosecco Rosé Brut já arrebatou medalhas de ouro no concurso Catad’Or Wine Awards, no Chile, um dos mais respeitados da América Latina, e também na Grande Prova Vinhos do Brasil.
Garibaldi Moscatel: Queridinho do público, o Espumante Garibaldi Moscatel foi eleito o melhor do Cone Sul em 2018. Neste ano, já acumula medalhas em concursos como o Vinalies Internationales e o Citadelles du Vin, ambos na França, e o Vinus, na Argentina, onde ganhou um Ouro Duplo, sendo condecorado também no Thessaloniki International Wine, na Grécia. No final de setembro, foi eleito o Melhor Espumante Doce na premiação 10 Star Wines, realizada na 2ª edição da Wine South America, maior evento profissional de vinhos da América Latina. Elaborado com uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, por meio do processo Asti, o Garibaldi Moscatel marca o olfato com aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel. No paladar, reserva um aspecto suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.
Garibaldi Brut Chardonnay: Marcando o paladar com um aspecto estruturado e cremoso, o Espumante Garibaldi Brut Chardonnay apresenta uma acidez equilibrada e refrescante. Com várias medalhas no currículo, em 2017 ficou entre os 15 melhores vinhos do mundo, em ranking elaborado pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados. Visualmente, a bebida apresenta uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, com ótima formação de perlage. No olfato, traz aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado.