Mérito Empresarial do CIC-BG premia destaques em três categorias

Cooperativa Vinícola Aurora, Cenci e Cia e Giordani Turismo foram os agraciados

Nova Diretoria CIC BG 2020-2021 Foto: Gilmar Gomes

O talento empreendedor dos representantes da indústria, comércio e serviços de Bento Gonçalves teve seu merecido reconhecimento com a revelação dos agraciados pelo Mérito Empresarial do CIC-BG, entregue na noite de 11 de dezembro. A premiação é concedida de forma bienal a empresas que são referências em seus segmentos de atuação. Neste ano, os eleitos pelos associados à entidade para receberem a distinção foram Cooperativa Vinícola Aurora (indústria); Cenci e Cia (comércio) e Giordani Turismo (serviços). Conheça os agraciados:

Elton Paulo Gialdi e vencedores Mérito Empresarial Foto Gilmar Gomes

Segmento Indústria: Cooperativa Vinícola Aurora
Com quase 90 anos de história, a Cooperativa Vinícola Aurora é uma das marcas que simbolizam a vocação vitivinícola de Bento Gonçalves. Neste ano, foi eleita o destaque no segmento Indústria do Mérito Empresarial – coroando um 2019 de expansão da empresa, que inaugurou uma unidade fabril no Vale dos Vinhedos, em maio, focada na produção e na expedição de sucos de uva e de vinhos de mesa. São as constantes modernizações, a alta tecnologia e os rigorosos processos de produção da Aurora que legitimam mais esse prêmio para a vinícola. “Receber esse reconhecimento reitera o trabalho que estamos desenvolvendo nos últimos anos, e nos enche de orgulho saber que estamos no caminho certo. É motivo de gratidão representar as 1.100 famílias de associados e os mais de 500 colaboradores que fazem parte dessa imensa família, que é a Aurora”, diz o presidente do Conselho de Administração, Itacir Pozza, que recebeu a honraria do CIC-BG. Para ele, atributos como a tecnologia tem feito a diferença no cotidiano da empresa, facilitando processos e garantindo eficiência e rapidez na comunicação. “É indiscutível a evolução da empresa. Consolidamos a confiabilidade de nossa administração junto ao mercado, clientes, associados e colaboradores”, afirma Pozza.

Segmento Comércio: Grupo Cenci
Dedicada a oferecer prevenção e proteção às pessoas no trabalho, o Grupo Cenci foi eleito o vencedor do Mérito Empresarial no segmento Comércio. O diretor da empresa, Roque Cenci, diz que a premiação simboliza uma certificação às atividades do grupo, que comercializa equipamentos de proteção individual, uniformes e serviços ligados à segurança no ambiente de trabalho. “É importante por reconhecer nossos esforços em crescer e se desenvolver e também pela continuidade da empresa, que está há mais de 35 anos no mercado”, opina Cenci. Além de Bento Gonçalves, o grupo tem empresas sediadas em Chapecó (SC) e em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e está presente em mais de 10 cidades dos Estados do Sul e do Sudeste com unidades de negócios. Essa conexão entre Bento e outras regiões do Brasil foi apontada por Cenci como um dos motivos de a empresa ter recebido a distinção. “O prêmio também representa um reconhecimento do que a Cenci está proporcionando para nossa região”, comenta. Além disso, ele cita a estrutura da empresa, com seus cerca de 500 colaboradores, e o volume comercial como fatores que condicionaram a empresa à premiação.

Segmento Serviços: Giordani Turismo
Uma das agências turísticas mais atuantes e reconhecidas da região, a Giordani Turismo foi a eleita pelos associados do CIC-BG com o Mérito Empresarial no segmento Serviços. O reconhecimento, de acordo com a diretora executiva da empresa, Andréia Zucchi, atesta o trabalho desenvolvido pela empresa ao longo dos últimos 27 anos. “Atuamos na promoção de Bento Gonçalves como destino turístico em todo o Brasil, com o objetivo de trazer turistas e gerar negócios que proporcionem desenvolvimento de toda a cadeia turística, bem como dos colaboradores, dos parceiros e da comunidade”, comenta. Famosa por resgatar o passeio com a Maria Fumaça, um trem a vapor que corta as paisagens entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa num passeio nostálgico, a Giordani também criou outro atrativo para fomentar o turismo na cidade: o Parque Epopeia Italiana. O espetáculo de som, luz, cenários e interpretação conduz o visitante para a Serra gaúcha na época da imigração italiana, no final do século 19. “Nossas ações realizadas em prol do desenvolvimento de Bento Gonçalves como destino turístico trouxeram retorno econômico e social ao município”, reforça Andréia. Mas a empresa contribui com o fomento da atividade turística por meio de diversas outras frentes de atuação. Também operacionalizou o receptivo local, com agenciamento de hospedagens, transfers e passeios para operadoras de turismo, agências de viagens, grupos, entre outros.

Membros do Conselho Superior do CIC-BG receberam diversas citações e agradecimentos pelas contribuições com a entidade Foto: Gilmar Gomes

Créditos: Gilmar Gomes