Monte Belo do Sul ganha vinícola boutique Casa Marques Pereira

Foto: : Bruno Zulian / Divulgação

Inaugura oficialmente na noite da terça-feira (17), em Monte Belo do Sul, a vinícola boutique Casa Marques Pereira. O empreendimento dos irmãos Fábio e Felipe Marques Pereira já atende em modelo soft opening (pré-abertura) desde o início do mês, quando ocorreu o festival Viene Vivere La Vita. A loja fica em uma casa de 105 metros quadrados, da década de 1950, ao lado da Igreja Matriz São Francisco de Assis, no Centro da cidade. O espaço foi revitalizado para que os visitantes sintam-se em um armazém. A capacidade é de 44 pessoas, com espaço também para degustações, cursos e workshops.
Os irmãos planejam a abertura de um bistrô junto à loja, em março, e a construção da vinícola na Linha Armênio, interior do município. Para os próximos anos, o projeto de expansão prevê ainda pousada, restaurante e espaço de eventos em meio a área rural de cultivo.
A loja funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h. A Casa Marques Pereira produz uvas viníferas desde 2004. Com expectativa de fortalecer negócios, ampliar a visibilidade dos seus produtos – hoje um portfólio com 18 rótulos divididos em três linhas, Segredos da Adega, Quinta da Orada
e Casa Marques Pereira a vinícola lançou na Wine South América, cinco rótulos. São três vinhos tintos, Malbec,
Cabernet Sauvignon e Pinot Noir e dois rótulos que contempla a linha de Espumantes, elaborados pelos enólogos Marcos Vian e Anderson Schimitz. A produção anual é de 23 mil garrafas.

e