Movelsul Brasil começa na próxima segunda-feira, com expectativa de retomada para o setor moveleiro

Indústria apresenta seus lançamentos ao varejo nacional e importadores na maior feira de móveis da América Latina, de 16 a 19 de março, em Bento Gonçalves

Foto: Augusto Vasconcelos

Na próxima segunda-feira, terá início a Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, onde a indústria moveleira nacional apresenta seus lançamentos da temporada a lojistas, importadores e especificadores do Brasil e exterior. Com montagem em ritmo acelerado, a feira terá 251 expositores de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo, além de tecnologias e serviços ao visitante. São esperados 30 mil visitantes profissionais.
A expectativa, segundo o presidente da Movelsul, Vinicius Benini, é que esse seja o melhor ano para a indústria moveleira desde 2013. Segundo ele, há de se considerar um crescimento econômico maior em 2020 e em ascensão, crescimento das exportações e a própria realização da Movelsul Brasil, que deve aquecer o mercado. “O foco da Movelsul Brasil 2020 é a atração de visitantes qualificados e a promoção de ações especiais para potencializar a geração de negócios”, reforça.
A edição de 2020 vem com 43% de novos expositores e expositores retornando à feira, o que demonstra a inclinação do setor a investimentos para a retomada. A estratégia da Movelsul Brasil envolveu a atração de lojistas do segmento de e-commerce e mobiliário corporativo; a diversificação no mix de expositores e a criação de espaços de inspiração dentro da feira. Haverá um pavilhão para a exposição de empresas com alto grau de inovação e o projeto de um Tecnoespaço, apresentando aos visitantes e expositores a jornada de compra que alterna on e offline.
Com patrocínio de Banrisul e Sayerlack, a Movelsul Brasil é promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977 de forma bienal, sendo a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro. Em quatro dias de realização, o evento orquestra um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos.
– 22 edições desde 1977, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves
– 4 dias de visitação de público profissional
– 30 mil visitantes em 2018
– Mais de 30 países visitantes em 2018
– 251 expositores da indústria moveleira, decoração, tecnologias e serviços ao consumidor

Serviço | Movelsul Brasil 2020
Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador
Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)
Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.

Para mais informações:
www.movelsul.com.br
www.salaodesign.com.br
www.facebook.com/movelsul.brasil
www.facebook.com/premiosalaodesign
www.facebook.com/raizprojectoficial
www.instagram.com/movelsulbrasil
www.instagram.com/premiosalaodesign