Um brinde para comemorar o Dia da Mulher

Cooperativa Vinícola Garibaldi tem dicas de espumantes e roteiros para celebrar a data

Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi para comemorar o Dia da Mulher – crédito Vagão Filmes

A data merece uma comemoração especial: o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, é a ocasião certa para erguer um brinde à força feminina, saudando todas as vitórias diárias que elas conquistam. No mix da Cooperativa Vinícola Garibaldi há opções de espumantes e programas para curtir com a turma de amigas ou para presentear as mulheres que fazem a diferença no seu dia a dia. Confira:
Para brindar:
A primeira dica da Cooperativa Vinícola Garibaldi é para quem deseja celebrar a data de forma espontânea, sem complicação: degustando o Espumante Garibaldi Ice. Basta abrir a garrafa, colocar a bebida em uma taça com algumas pedrinhas de gelo no copo e o produto está pronto para beber, trazendo todo seu frescor e leveza. A opção é ideal, também, para compor drinks refrescantes – nas mais ousadas combinações que a criatividade sugerir – conferindo um charme extra no happy hour com as amigas, por exemplo.
Para uma comemoração mais sofisticada, vale escolher o Espumante Garibaldi Moscatel, eleito o melhor do Cone Sul em 2018 ao receber a medalha Gran Ouro no importante concurso Catad’Or Wine Awards, realizado no Chile. A bebida possui coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante, além de ótima formação de perlage. No olfato, aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel são mais marcantes. Em boca, acidez e açúcar equilibrados garantem suavidade e refrescância.
Quem gosta de experimentar novidades precisa conhecer o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, o Garibaldi Prosecco Rosé Brut. Sua composição traz pequena porcentagem de uvas tintas Pinot Noir. Assim, além do aspecto visual de um delicado rosé, a nova versão do espumante possui perfil aromático mais complexo, encontrando notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. No paladar, o produto apresenta o mesmo frescor e cremosidade do branco, porém, com retrogosto mais frutado. Para harmonizar, vale degustar o espumante com canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos.
Já para aquelas que não abrem mão dos cuidados com a saúde nem na hora do brinde, a dica é a linha Astral, de espumantes biodinâmicos. Os produtos são os primeiros no Brasil a exibir certificação internacional (auditados pela IBD Certificações). Seu diferencial é a produção que segue os conceitos da agricultura biodinâmica. Tal processo requer cuidados que começam nos vinhedos, respeitando o ambiente; passando pelo zelo com as videiras e chegando ao processo de vinificação, resultando em bebidas com mais vitalidade. O resultado, para o consumidor, é a possibilidade de se nutrir com alimentos saudáveis e repletos de forças vitais, bem como contribuir com a preservação dos recursos naturais, da biodiversidade e ainda ser um agente de transformação para uma agricultura consciente e integrada. Quem não bebe álcool pode curtir também, apreciando os sucos biodinâmicos da linha.

Para passear:
O complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, em Garibaldi, na Serra gaúcha, reúne quatro atrações que prometem despertar os sentidos e colecionar boas memórias – ótima dica para presentear ou curtir, na companhia delas, o Dia Internacional da Mulher.
A imersão no mundo do vinho começa com o tour Uma História para degustar – visita guiada gratuita entre pipas e tanques. Depois, os visitantes podem escolher entre três degustações temáticas para curtir em família, como Taça & Trufa, que une cinco deliciosas e surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates artesanais – uma experiência que valoriza a combinação de diferentes sabores. Duração aproximada: 45 minutos. Investimento: R$ 35 por pessoa.
Outra sugestão é a Degustação às Cegas no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes, que também dá nome aos produtos ícone da marca. Por lá, o turista é desafiado a explorar seus sentidos em uma experiência apaixonante e, claro, com muito vinho e espumante. São três modalidades com duração aproximada de 50 minutos cada (preços sob consulta). Para os que preferem um passeio mais curto, a dica é participar da Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar da vinícola. É possível, ainda, passar no varejo para escolher bebidas e outros mimos para levar para casa – assim, poderão reviver os momentos e redescobrir os sabores degustados.

SERVIÇO
As visitas e degustações no complexo turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) ocorrem de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h e nos domingos e feriados, das 10h às 15h. Informações e agendamentos pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.