Solidariedade é demonstrada de várias formas na Serraz

Exemplos de união e solidariedade se multiplicam por todo o Estado como forma de enfrentar a pandemia de coronavírus. No município de Paraí, muitas pessoas colaboraram adquirindo cotas no valor de R$ 1 mil para a aquisição de respiradores para o hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida e o custeio de despesas para enfrentamento à Covid-19.
Parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar ajudou a divulgar a campanha “Paraí contra o coronavírus”, promovida pela Câmara da Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Cultural (CIC) e mobilizar as comunidades e grupos assistidos. Conforme a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Sandra Marques Poncet, em torno de 15 Clubes de Mães se juntaram para contribuir, além do Grupo da Terceira Idade da sede, que é bem numeroso, o que resultou numa doação expressiva. Além disso, sócias de Clubes de Mães estão costurando máscaras para doar para o hospital e ao Centro de Referência de Assistência Social.
Em Nova Pádua, agricultores e empresas distribuidoras de frutas e olerícolas seguem mobilizados, pela terceira semana consecutiva, na doação de alimentos para os projetos sociais do frei Jaime Bettega, em Caxias do Sul. Com a mediação da Emater/RS-Ascar, nesta sexta-feira (17/04), 400kg de cebola, 400 kg de moranga cabotiá, 140kg de peras, 400 kg de caqui e 400kg de maçã, serão buscados no município e organizados em cestas para distribuição a famílias integrantes dos projetos sociais.
Já em Bento Gonçalves e Bom Jesus, a Emater/RS-Ascar participa de campanhas de confecção de máscaras artesanais para doação, feitas com materiais doados por empresas e comunidade.