CIC-BG recebe doações de alimentos e agasalhos do Sicoob Meridional

Material arrecadado será destinado à população carente de Bento Gonçalves por meio do braço social da entidade, que é a ONG Parceiros Voluntários

Parceiros Voluntários destinará doações à comunidade carente de Bento Gonçalves – Fotos: Exata Comunicação

O empresariado e a comunidade bento-gonçalvense estão fazendo sua parte quando o assunto é a solidariedade. Mesmo em meio à crise, ações beneméritas têm crescido e aflorado sentimentos positivos e de auxílio ao próximo. Exemplo disso são as doações recebidas pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e distribuídas pela ONG Parceiros Voluntários, braço social da entidade. Alimentos e agasalhos estão na lista de itens que têm levado esperança por dias melhores às famílias carentes do município.
Um dos responsáveis pela corrente das boas iniciativas é o Sicoob Meridional. A agência, localizada no bairro Cidade Alta, arrecadou donativos, como litros de leite e itens de higiene, entre colaboradores e cooperativados e destinou toda a quantia para que a ONG faça a distribuição às entidades conveniadas. “A essência do cooperativismo é a fraternidade, o atendimento humanizado. Por isso, consideramos de suma importância atos como esse, pois contribuirmos de alguma forma com a nossa comunidade”, destaca Sabrina Rinaldi Barni, gerente da agência – que segue recebendo doações dos interessados em apoiar a causa.
Quem também se engajou na iniciativa foi a loja Porta Azul Fashion Design. Até o dia 20 de junho, o estabelecimento está com a Campanha do Agasalho 2020, e já destinou parte do montante arrecadado à Parceiros Voluntários. São peças higienizadas e separadas para o público masculino, feminino e infantil.

Entretenimento e solidariedade
Outra importante ação que contribuiu para endossar a causa foi a arrecadação de alimentos encampada pela transmissão online do ‘Boteco do Chaleira’. A primeira edição da live, que reuniu artistas de bandas gaúchas, ocorreu no dia 28 de maio – com mais de 40 mil visualizações nas plataformas digitais. Parte do montante de cestas básicas arrecadadas foi destinada para a ONG. “É gratificante realizarmos essa entrega de doações, captadas por meio de um projeto que valoriza artistas regionais e exerce a solidariedade”, comenta Samir Hernandez de Lima, organizador da live. As próximas transmissões também contarão com doações destinadas à Parceiros Voluntários.

Faça parte dessa corrente do bem
A Parceiros Voluntários, que destinará todas as doações para a comunidade carente de Bento Gonçalves, atua há mais de 20 anos no município sob a tutela do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG). A ONG incentiva o envolvimento comunitário por meio de ações de conscientização, estimulando pessoas físicas e jurídicas a exercerem o voluntariado. Os interessados em realizar alguma doação podem entrar em contato pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br.