Monte Belo do Sul terá hotel de R$ 22 milhões

Empreendimento hoteleiro terá 78 apartamentos e deve contribuir para o turismo local

O Vuiello Bruschi Hotel, empreendimento, localizado no que é hoje o Hotel Bruschi, terá 78 apartamentos, Centro de Convenções, Sala de Cinema, Área de Recreação, Restaurante, Bistrô, Adega e Academia Fotos: Divulgação Construtora

Um investimento orçado em R$ 22 milhões está começando a sair do papel em Monte Belo do Sul. O Vuiello Bruschi Hotel, empreendimento, localizado no que é hoje o Hotel Bruschi, terá 78 apartamentos, Centro de Convenções, Sala de Cinema, Área de Recreação, Restaurante, Bistrô, Adega e Academia. Os apartamentos terão 23 metros quadrados, ao todo, entre parte nova e reforma, serão 4 mil metros quadrados e serão vendidos com escritura individual. O projeto é do reconhecido arquiteto Rafael Manzoni Cardoso, de Canela. Atualmente o projeto está em aprovação pelos técnicos do município.
O empreendimento é liderado pelos empresários Ivan Maciel e Igor Tonello, da Tonbass Empreendimentos Imobiliários Ltda. Paralelo ao projeto da Incorporadora, foi criada uma bandeira de administração hoteleira, a Vuiello Hotels, liderada pelos empresários canelenses Alfredo Schaffer e Antônio Saldanha Nunes, em parceria com a Tonbass Empreendimentos.


Conforme os empresários envolvidos no processo, o projeto vem sendo desenvolvido a 9 meses. Neste período foi adquirida a área que hoje é o Hotel Bruschi. A expectativa de início das obras é para o primeiro semestre de 2021. O cronograma prevê até quatro anos de obras para a inauguração do Hotel.
Segundo os empreendedores a ideia do Empreendimento hoteleiro em Monte Belo foi motivada pela localização privilegiada do munícipio, acessos, e também pelo interesse da administração municipal em apoiar empreendimentos que possam se integrar ao desenvolvimento local. Pela filosofia de trabalho do grupo, segundo Igor Tonello, a integração do empreendimento com as forças produtivas da comunidade, valorizando a produção local e gerando emprego e renda é um processo ganha-ganha de crescimento sustentado. A prioridade para o abastecimento da operação do empreendimento será para os fornecedores locais que possam ser desenvolvidos e integrados ao processo de” Essência do Bem Servir” – que é como a Vuiello Hotels entende seu negócio. A integração com as empresas vinícolas locais também é um dos objetivos do empreendimento.
De acordo com o prefeito Adenir José Dallé, é um investimento que irá agregar muito para o turismo do município, além de geração de empregos.
Matéria: Marlove Perin