Vinícola Aurora fecha outubro com 56 novas distinções

Concursos Brazil Wine Challenge e Wines of Brazil Awards e publicação Guia Adega de Vinhos do Brasil destacaram 36 vinhos, 19 espumantes e um destilado. Neste mês, empresa também foi agraciada, pelo quinto ano consecutivo, com o Prêmio Exportação RS

A Vinícola Aurora, a mais premiada do Brasil, segue conquistando medalhas em concursos e reconhecimento em publicações especializadas. Neste mês de outubro, a empresa gaúcha líder de mercado em vinhos finos no país abocanhou 56 distinções nos certames brasileiros Brazil Wine Challenge, Wines of Brazil Awards e no Guia Adega de Vinhos do Brasil, além do Prêmio Exportação RS. Do total de produtos condecorados, 36 foram para vinhos, 19 para espumantes e um para o destilado Aurora Brandy.
Dois rótulos que ainda não foram lançados, mas que devem chegar aos consumidores até o fim do ano, foram colocados à prova e reverenciados por especialistas nacionais e internacionais. O vinho Aurora Gioia D.O. Vale dos Vinhedos Merlot 2018 conquistou o Ouro no concurso Brazil Wine Challenge e o espumante Aurora Gioia I.P. Pinto Bandeira Sur Lie Nature obteve 90 pontos no Guia Adega.
Outros dois produtos também foram destacados pelos júris. O Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2017 – vinho tinto que é elaborado apenas em safras histórica da variedade – alcançou 89 pontos no Guia Adega e grande medalha de ouro no Wines of Brazil Awards. O grande destaque foi para o espumante Aurora Brut Rosé, que faturou o Gran Ouro (93 pontos ou mais), no Brazil Wine Challenge, disputando com outras 774 amostras de 16 nacionalidades. Apenas 21 rótulos da Alemanha, Brasil, Chile, Espanha, Portugal e Uruguai alcançaram a pontuação máxima na competição chancelada pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos.

48º Prêmio Exportação RS
Além dos rótulos, a Vinícola Aurora também foi agraciada pelo quinto ano consecutivo com o Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB) do Estado. A empresa vitivinícola, que completa 90 anos em fevereiro, conquistou mais uma vez o título Destaque Setorial: Bebidas.
A iniciativa realizada há 48 anos distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2019, a Aurora vendeu 30% a mais que em 2018 e, em dois anos, dobrou o faturamento com as exportações. No ano passado, 756,9 mil garrafas de vinhos, espumantes, sucos de uva, coolers e azeite de oliva foram comercializadas para mais de 20 países, sendo Paraguai, China e Estados Unidos os principais compradores.

RÓTULOS CONDECORADOS
14 rótulos premiados no concurso Brazil Wine Challenge
27 rótulos pontuados e destacados no Guia Adega de Vinhos do Brasil 2019-2020
15 rótulos pontuados e destacados pelo concurso Wines of Brazil Awards