Cooperativa Vinícola Garibaldi arrecada mais de R$ 10 mil para entidade social com leilão de vinho comemorativo

Rótulos numerados, da série especial alusiva ao aniversário de 90 anos, foram arrematados na noite de 22 de janeiro, durante transmissão online festiva

Vinhos do leilão – crédito Daniela Radavelli

Durante as comemorações do aniversário de 90 anos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, um dos produtos especialmente lançados para comemorar a data foi leiloado através de lances pelo WhatsApp. No total, cinco garrafas do vinho Garibaldi Reserva 90 Anos foram adquiridas por R$ 10.450 por consumidores que acompanharam a transmissão da festa da cooperativa, realizada de modo virtual no dia 22 de janeiro. O valor arrecadado será repassado à casa de repouso Arco-Íris, que atua em Garibaldi há 21 anos e abriga 27 idosos em estado de vulnerabilidade social. A ação reforça o compromisso social da cooperativa com a comunidade onde está inserida.
Entre os 3 mil rótulos da especial bebida, a cooperativa colocou em leilão as garrafas de números 1, 2, 10, 90 e 100. O maior lance veio de Porto Alegre, com uma oferta de R$ 2,3 mil feita por Nélio para a garrafa de número 1. A número 2, adquirida por R$ 2.250, será enviada ao Estado de São Paulo para o Paulo. Os rótulos 10 e 90, ambos leiloados por R$ 2 mil, irão para o Rio de Janeiro e para Porto Alegre, respectivamente para Sheila e para Martinelli, enquanto a garrafa 100, comprada por R$ 1,9 mil por Bruno, será transportada para o Mato Grosso.
O Garibaldi Reserva 90 Anos é um assemblage que combina quatro variedades viníferas, Tannat predominantemente (60%), além de Merlot (20%), Marselan e Ancellotta (ambas com 10% cada). Além do vinho, a cooperativa também lançou um espumante alusivo ao aniversário. O Garibaldi 90 Anos Extra-Brut foi elaborado com uvas Chardonnay (85%) e Pinot Noir (15%) pelo método Charmat Longo, no qual a segunda fermentação (ou Tomada de Espuma) foi realizada em autoclaves, permanecendo em autólise (contato do espumante com as leveduras) por 18 meses.
Esses especiais produtos também foram motivo de uma outra promoção lançada nas redes sociais da vinícola, durante o anúncio do resultado do leilão. A cooperativa lançou uma campanha em suas redes sociais para sortear seis kits de produtos dos 90 anos. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de fevereiro. Ao longo do ano, outras ações promocionais serão realizadas.